Ciclic

Aplicações financeiras e como a tecnologia pode te ajudar

Entenda como ter conhecimento das ferramentas certas pode fazer com que o seu dinheiro renda mais com menos esforço para aplicação das finanças

Durante todo o dia estamos conectados. Seja no computador enquanto trabalha, pelo celular -que está o tempo todo no nosso bolso –  ou até mesmo pela TV, já que muitas hoje têm acesso à internet, estamos a todo momento recebendo e enviando informações.

Entretanto, nem todas elas podem ser consideradas “úteis”, no melhor sentido da palavra. O que estamos falando aqui é que muitas pessoas não têm conhecimento sobre aplicações financeiras mesmo tendo em suas mãos as ferramentas que necessitam. Ou seja, investir um pouco do seu tempo nesse assunto pode render bons frutos.

Busque conhecimento sobre o mercado financeiro

À primeira vista, muitas pessoas já torcem o nariz quando veem notícias relacionadas ao mercado financeiro. Em geral, isso se deve ao fato de que não temos os conhecimentos básicos sobre o assunto, uma vez que eles não são ensinados nas escolas.

De acordo com o professor de Mercado Financeiro da Escola trevisan, Alcides Leite, a maioria dos brasileiros desconhece as aplicações financeiras existentes, limitando-se na maioria dos casos apenas à poupança.

Contudo, conhecer as alternativas que existem nesse cenário pode fazer com que você possa separar parte do seu dinheiro todos os meses para deixar rendendo. E, o melhor de tudo, obtendo resultados melhores do que os que você tem atualmente com a poupança.


Tecnologia a favor das finanças pessoais

A tecnologia entra em cena como uma espécie de facilitador, seja para buscar conhecimento ou mesmo proceder às aplicações financeiras. Assim, o primeiro passo é se informar sobre as opções disponíveis.

Na internet, há vídeos no YouTube e muitos sites especializados em simplificar a linguagem econômica mesmo para aqueles que nunca investiram.

Obviamente, não se trata de se tornar um especialista da noite para o dia. Porém, com algumas horas de dedicação já é possível descobrir aplicações financeiras que vão resultar em maiores rendimentos. E, o melhor de tudo: você não precisa ter tanto dinheiro assim para poupar em algo “diferente”.

Com o conhecimento você parte para a ação

A partir do momento que você conhece as outras formas de aplicação existentes, como investimentos em previdência privada, CDBs ou fundos de investimento, você se sente mais seguro para colocar o seu dinheiro em cada uma delas.

Cada modalidade tem as suas regras e características específicas e é um mito achar que é preciso ter muito dinheiro para fazer um investimento. Você sabia que, por exemplo, com R$ 1 mil é possível obter bons rendimentos em muitas formas de investimento?

É claro que quanto mais você investir, maiores serão os seus ganhos. Entretanto, isso de forma alguma exclui aqueles que fazem investimentos menores, desde que eles tenham também um bom tempo disponível para deixar o dinheiro rendendo.

Investimentos na palma da mão

Antigamente, quando alguém queria fazer um investimento ou checar como estavam as aplicações financeiras, era preciso se deslocar até a uma agência bancária ou entrar em contato pelo telefone com o responsável por suas aplicações. Hoje não mais.

Via computador ou celular você pode fazer todas as suas consultas com muita facilidade e, além disso, pode optar por investir ou resgatar o dinheiro sem maiores complicações.

Em resumo, podemos dizer que a tecnologia atual deixou para trás as desculpas de falta de tempo para cuidar das finanças. A Ciclic, por exemplo, é uma plataforma online que te concede todo o respaldo necessário e te ajuda a investir seu dinheiro com facilidade e segurança.

 

Busque o equilíbrio e a tranquilidade

Todo mundo sabe que poupar é algo bom e que os benefícios de guardar dinheiro garantem maior estabilidade em momentos de crise, como quando perdemos um emprego ou algum incidente ocorre. Porém, poucos conseguem resistir à tentação de gastar mais do que se deve.

Em geral, podemos dizer que isso se deve à falta de conhecimento de como as aplicações financeiras funcionam. Muitas pessoas têm a ideia de que “a poupança rende pouco” e por isso “não vale a pena guardar”. De fato, a poupança é um dos menores rendimentos, mas nem de longe ela é a única opção.

Contudo, optar pela poupança é uma facilidade cômoda. Existem diversas outras opções de investimento que podem ser mais rentáveis e tão seguras quanto. Investir dinheiro pode ser fácil quando você encontra os parceiros corretos.

 

O hábito de guardar dinheiro é a chave do sucesso

A partir do momento em que você sabe como as aplicações financeiras funcionam, a tendência é que você tenha mais disposição para guardar dinheiro e fazer investimentos para ter bons resultados sem medo de errar ou sem algum tipo de insegurança que o impeça de diversificar as suas apostas financeiras.

 

Comece a investir o quanto antes

Por isso, se o que falta para você é apenas um pouco de conhecimento sobre o assunto, saiba que você não precisa gastar nem 1 centavo para aprender mais sobre ele. Dedique algumas horas por semana para ler sobre o tema ou assistir a vídeos de especialistas explicando sobre as melhores formas de investimento.

Considere esse tempo dedicado ao aprendizado como um investimento, pois a partir do momento em que seu dinheiro estiver rendendo mais você verá o quanto valeu a pena o seu esforço. Isso pode ajudar você a ficar mais perto de um grande sonho ou, ainda, servir como garantia de que você terá uma velhice muito mais confortável.

E aí, tirou todas as suas dúvidas? Conta pra gente quais serão os seus próximos passos no mundo do investimento!

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos