Ciclic
seguro viagem

Vacinas obrigatórias para viajar

Já imaginou que situação seria chegar no aeroporto depois de ter planejando a viagem, feito o roteiro, reservado hotel, organizado os documentos e não conseguir embarcar por causa de vacinas? Parece bizarro mas acontece, por isso é preciso estar atento à carteirinha de vacinas e também ao que a lei do país escolhido fala sobre vacinação. 

Por que as vacinas são obrigatórias em alguns países?

Os países que exigem a comprovação de algumas vacinas estão preocupados que os visitantes levem doenças para o país deles. A vacina é um meio de comprovar que nenhuma doença “estrangeira” entre no país.

Vacinas obrigatórias

A única vacina que tem obrigatoriedade no mundo inteiro é a vacina contra Febre Amarela – uma doença que é transmitida pelo mosquito da dengue, (Aedes aegypti) e que não tem cura. É mais comum solicitarem a comprovação da vacina em países da África, América Central e América Latina.

Cada país tem a sua regra em relação a vacinas, por isso é importante pesquisar e conferir as exigências de viagem do país escolhido.

A Anvisa recomenda que algumas vacinas estejam em dia antes de viajar, que são:

  • Febre amarela
  • Tétano
  • Difteria
  • Hepatites A e B
  • Tríplice Viral 
  • Antirrábica

Certificado Internacional de Vacina

O Certificado Internacional de Vacina é um documento que comprova para a imigração de outro país que a pessoa foi vacinada contra doenças. Ele é emitido gratuitamente pela internet ou presencialmente.

Onde tomar vacina

Em postos de saúde e também em clínicas particulares. É sempre bom ter em mãos a carteirinha de vacina atualizada.

Para viagens internacionais e nacionais, conte com o Seguro Viagem da Ciclic! Com ele a sua viagem fica protegida contra imprevistos.

Para saber mais, acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos