Ciclic
Previdência privada

Previdência privada

A previdência privada é uma das maneiras de garantir mais segurança e bem-estar para o seu futuro. Afinal, é uma excelente forma de guardar dinheiro, sem que ele se desvalorize com o tempo.

Ao optar pelos fundos de previdência, o investidor tem diversas vantagens fiscais, além de mecanismos que facilitam poupar o seu dinheiro. Para que a previdência privada seja a melhor opção para o seu caso, no entanto, é importante prestar atenção ao custo dos planos e escolher uma seguradora confiável.

Para que você faça a melhor escolha, a Ciclic separou algumas informações importantes para você entender o que é previdência privada e como ela pode te ajudar a atingir seus objetivos a longo prazo.

A previdência privada existe no mundo inteiro e tem se tornado uma opção cada vez mais utilizada por quem deseja poupar dinheiro para realizar grandes sonhos. Ela pode ser oferecida por empresas ou pelo interesse individual de pessoas físicas.

Os fundos de previdência são oferecidos por seguradoras, como a Ciclic, que se comprometem a dar ao investidor uma opção de construir sua renda por toda a vida ou de retirar esse dinheiro gradualmente.

Para isso, você deve escolher entre os chamados planos de previdência. Cada um desses planos indica quanto você precisa guardar mensalmente para acumular uma determinada quantia que garanta uma renda confortável por um determinado período durante a sua aposentadoria.

Ou seja, você deverá pagar um tipo de mensalidade para que acumule o dinheiro necessário para receber a sua aposentadoria privada ou utilizar esse montante para pagar um bem ou serviço de alto custo.

Saiba mais sobre os planos e as condições da previdência privada da Ciclic e tenha o melhor serviço onde quer que você esteja, através das nossas plataformas digitais!

Previdência privada simulação

Para calcular o quanto você deve pagar para ter uma aposentadoria mais confortável ao longo de sua vida adulta, as seguradoras devem fazer algumas estimativas sobre a expectativa de vida dos brasileiros. Dentro dessas simulações, também deve ser calculada a taxa de juros para as próximas três ou quatro décadas.

Esse cálculo permite que você faça uma simulação e tenha uma ideia de quanto precisaria guardar para chegar até a aposentadoria desejada e por quanto tempo esse pagamento deverá ser contínuo.

Essa contribuição para a aposentadoria privada pode ser debitada automaticamente de sua conta ou você pode escolher pagar por boletos mensais. Para saber qual é a melhor opção, conheça o seu hábito de poupar dinheiro. Se você tiver dificuldade em separar uma determinada quantia, o débito em conta pode ser a melhor maneira de manter a sua disciplina.

Faça a sua simulação de previdência privada considerando a sua renda e o quanto você deseja guardar para ter um futuro com maior segurança, bem-estar e conforto!

Plano de previdência privada: quando começar

Planejar o futuro deve começar desde muito cedo na vida de uma pessoa. Por isso, um dos maiores presentes que os adultos podem dar para as crianças é um plano de previdência privada júnior, como o oferecido pela Ciclic.

Por se tratar de um investimento de longo prazo, quanto antes você começar a poupar e investir nessa modalidade, maior será o retorno e a sua segurança no futuro.

Qualquer hora é hora para começar a planejar o futuro e garantir mais segurança e bem-estar para os momentos da vida em que você estiver mais vulnerável. Consulte as opções na Ciclic e descubra o melhor plano de previdência privada de acordo com a sua necessidade.

Como funciona previdência privada

Assim como outros investimentos de longo prazo, a previdência privada permite que você invista mensalmente determinados valores, para que possa chegar a uma quantia mais segura depois de alguns anos.

Muitas pessoas escolhem sacar esse dinheiro em parcelas durante a terceira idade, incrementando suas aposentadorias para ter uma vida mais confortável e segura quando mais precisarem. Afinal, durante essa fase, é normal que alguns gastos fiquem ainda maiores, como os gastos com saúde.

Tire as suas dúvidas sobre previdência privada aqui, na Ciclic, e aproveite os melhores planos de acordo com a sua renda e os seus objetivos! Veja também algumas dicas para começar a poupar o seu dinheiro.

Tipos de previdência privada

Você já ouviu falar sobre os planos de previdência privada PGBL ou VGBL? Normalmente, ao conhecer essas letras, as pessoas podem ficar com ainda mais dúvidas sobre qual é o tipo de plano ideal para elas, de acordo com seus objetivos pessoais.

O primeiro tipo, o Plano Gerador de Benefício Definido (PGBL), é ideal para quem deseja abater as aplicações na declaração anual completa do Imposto de Renda. Já o outro tipo, o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), é indicado para quem não é assalariado ou que faz a declaração simples, não podendo abater as aplicações do Imposto de Renda.

As vantagens fiscais aplicadas à previdência privada também estão relacionadas com esses dois tipos de investimentos de longo prazo. O trabalhador assalariado pode descontar o dinheiro aplicado até 12% da renda anual na declaração completa do Imposto de Renda, desde que o plano seja PGBL.

Benefícios da previdência privada na Ciclic

Aqui, na Ciclic, você pode poupar o seu dinheiro com ainda mais segurança e praticidade. Nossa experiência no meio online permite que você tenha o melhor atendimento para esclarecer suas dúvidas e fechar seus contratos com muita praticidade de onde você estiver.

Além disso, você conta com uma proteção total da sua previdência, garantindo que você poderá contar com sua reserva financeira no momento em que mais precisar.

Conheça e aproveite os planos de previdência privada da Ciclic e comece hoje a construir o futuro que você deseja ter!

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos