Ciclic
previdencia

Quanto você deveria ter guardado de acordo com a sua idade

Você é do time que se preocupa com o futuro ou do time que só se vive uma vez?

Depois que a reforma da previdência foi aprovada muitas pessoas começaram a se preocupar com o amanhã, mesmo que 56% dos brasileiros não possuam reservas financeiras e não poupam para o futuro de acordo com a Anbima. (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais)

Ter um planejamento financeiro para não precisar depender da aposentadoria do INSS é essencial para o futuro, quanto mais cedo começar a economizar, mais rendimentos você terá lá na frente.

Pensando nisso trouxemos um método recomendado pelo Claudio Sanches.

O método chama 1,3,6,9. Cada número representa um fator de multiplicação anual, e a regra pula de 10 em 10 anos. Então seguindo o método, quem tem 35 anos deveria ter para a aposentadoria a soma de um salário anual, por exemplo: (10 mil x 12) x 1 = R$120 mil e assim em diante.

Quanto guardar por mês

Com o passar dos anos poupar vai ficando mais complicado porque os gastos aumentam com despesas, como casa própria, carro novo, viagens etc.

Dos 25 aos 40 anos, você deve guardar mensalmente sua idade menos 15, assim você terá a % necessária de renda para o futuro. Acima dos 40 anos, sua idade menos 10. E depois dos 50 anos, sua idade é a porcentagem que deverá ser poupada.

Quanto mais cedo você começar a poupar mais rendimento você terá lá na frente, porque os juros irão trabalhar ao seu favor, e com o tempo você terá de renda mensal a quantidade que você está investindo no mês.

Com a Previdência Privada Ciclic, nós te ajudamos a multiplicar seu patrimônio. São diversas opções de fundo, com contribuições que cabem no seu bolso.

Invista já e tenha um futuro tranquilo, para saber mais acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos