Ciclic

11 lembrancinhas econômicas e inesquecíveis para o seu casamento!

A lembrancinha não pode faltar no evento, mas é possível economizar nesse elemento e evitar dívidas

Um casamento só termina quando os convidados recebem as lembrancinhas para casamento. Esse elemento é indispensável no evento e, para torná-lo inesquecível, você não precisa gastar muito.

Essa tradição remete à Europa do século XVI, quando as famílias nobres tinham o costume de presentear os convidados com doces finos ou laços que representavam a união de duas vidas.

Atualmente, as lembrancinhas são uma forma de agradecer aos convidados e aos presentes, um verdadeiro mimo para que eles possam desfrutar após o fim da festa.

Elas podem ocupar um local de destaque na festa para que os próprios convidados possam pegar; estar sobre a mesa caso o casamento disponha de assentos para todos ou ser entregues pelos noivos ou assessor, evitando que os convidados levem mais de um exemplar para casa.

O ideal é definir a lembrança que os noivos gostariam de oferecer e realizar a encomenda ao menos três meses antes do grande dia. Se a ideia é preparar algo do tipo DIY, os noivos preferencialmente devem preparar tudo aos poucos para evitar a correria na última hora.

Além disso, dependendo da quantidade de lembrancinhas, é possível negociar um valor melhor e, quanto antes você começar a pagar pelos itens, melhores serão as condições de parcelamento disponibilizadas pelo fornecedor.

As lembrancinhas podem ser comestíveis, algo para proporcionar conforto, itens utilitários ou objetos de decoração, opções simples e baratas, mas repletas de significado. Que tal conhecer algumas ideias para o seu casamento?

lembrancinhas para casamentos dicas

Bem-casado

As duas metades de pão de ló molhadinhas e bem recheadas são as lembrancinhas mais famosas de casamento e conferem sorte e felicidade aos recém-casados e aos convidados.

Para tornar o bem-casado ainda mais econômico, aposte em embalagens simples e em sabores tradicionais, como o de doce de leite, mas contabilize duas unidades por pessoa, pois o docinho é muito esperado.

Veja também: Bem-casado ainda é tradição nos casamentos?

Chinelos

Entregar chinelos para os convidados é um alívio para os pés que passam horas em cima do salto ou apertados dentro do sapato social.

Essa lembrancinha para casamento também demonstra o cuidado dos noivos para com seus convidados e pode ser usada mesmo após a festa terminar.

Garrafas de água

Água nunca é demais, portanto, você pode oferecer à vontade garrafinhas de água para os convidados durante a festa e deixar algumas à disposição para que eles levem embora para aliviar os efeitos da ressaca.

Personalize a embalagem da garrafa com os nomes ou as iniciais do casal, bem como a data do evento e as cores do casamento para dar um toque especial.

Sementes

Para oferecer uma lembrança que vai durar por muito tempo, coloque algumas sementes de flores, ervas ou árvores em singelos saquinhos de papel. Escolha aquelas que tenham significados relevantes, como arruda para evitar o mal olhado, por exemplo.

É um presente simbólico, elegante e que irá contribuir para o meio ambiente.

Amêndoas

Amêndoas confeitadas na cor branca são a lembrancinha mais tradicional que existe e simbolizam felicidades, fertilidade e longevidade.

Coloque-as em caixinhas ou em saquinhos delicados, sempre em número ímpar para dar sorte.

Você também pode gostar de: 09 lugares lindos e baratos para casamento em sp!

Sabonetes artesanais

Que tal proporcionar um cheirinho especial aos seus convidados após o fim do seu casamento? O ideal é criar um sabonete exclusivo com odores que remetam ao evento. Se for um casamento no campo, por exemplo, opte por um odor floral.

O item pode ser usado para tomar banho e também para perfumar roupas e gavetas; o cheirinho sempre trará lembranças do seu grande dia, pois a memória olfativa do ser humano é uma das mais eficientes.

Saca rolhas

Casais que amam vinho e que fazem questão de servir a bebida no casamento podem manter esse toque especial também para as lembrancinhas, oferecendo saca rolhas para os convidados. Dessa forma, eles poderão consumir vinhos em casa e recordar-se da ocasião.

Suculentas

Essas plantinhas estão na moda e, além disso, são baratas, resistentes e muito fáceis de cuidar. Elas também podem servir como decoração no casamento.

Para facilitar o transporte, coloque as suculentas em vasinhos individuais decorados conforme o estilo do seu casamento.

Ímãs de geladeira

Esses objetos de decoração são muito bem-vindos para alegrar as casas, portanto, são lembrancinhas que os convidados vão adorar.

Para que sejam de bom gosto, ao invés de personalizar demais o item, pense em ímãs que remetam indiretamente ao casamento, como a palavra “amor” ou uma réplica do bolo.

cadeiras de casamento

Molho de pimenta

Os noivos que adoram desfrutar de uma boa gastronomia e cozinhar podem finalizar o evento com uma lembrança relacionada ao banquete oferecido, como um molho de pimenta.

Se o casal está acostumado a cozinhar em casa, eles mesmos podem preparar essa iguaria, armazenar em pequenos vidros individuais e colocar uma etiqueta personalizada com o nome dos noivos.

Não deixe de conferir: Sua viagem de lua de mel não precisa ser cara!

Leques

Acessório ideal para entregar aos convidados durante o verão ou em salões que ficam muito quentes, os leques podem ser usados durante a festa e levados para casa após o término da celebração para que sejam aproveitados posteriormente.

O que você achou dessas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer a previdência privada da Ciclic! Apostando em dessas lembrancinhas, você com certeza irá proporcionar lembranças inesquecíveis aos convidados sem ultrapassar o orçamento previsto para o casamento. 

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos