Você sabe quantas vezes carregamos o celular por dia? Ou melhor, o carregador é tirado da tomada sempre que o celular termina de carregar? Muitas vezes acabamos nos esquecendo de removê-lo.
De acordo com a Abracopel – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, muitos incêndios acontecem por curtos circuitos causados por esse mau hábito. Só em 2019, foram registradas 16 ocorrências de incêndio por sobrecarga de energia no carregador.
Motivos que podem gerar incêndios por causa do carregador na tomada
- Em dias de chuvas fortes o carregador pode ter um pico maior de tensão por causa dos raios.
- Deixar o celular carregando debaixo de travesseiro ou em cima do sofá e cama, por serem locais quentes e abafados, geram aquecimento maior que o esperado.
- Atender o celular enquanto ele carrega pode trazer risco para a sua vida, além de danos ao aparelho.
A melhor maneira de evitar que curtos circuitos aconteçam é se certificar que:
- O carregador possua o selo da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, assim diminuem os riscos de incidentes.
- Não utilizar o celular enquanto carrega, evitando o superaquecimento
- Não deixar o carregador plugado na tomada depois de utilizá-lo.
- Realizar manutenção na rede elétrica da residência.
Com o Seguro Celular Ciclic o seu celular está protegido contra danos acidentais, além de cobertura contra oxidação, furto qualificado e roubo, faça uma cotação no link e esteja seguro contra incidentes.
E para proteger a sua casa contra imprevistos, o Seguro Residencial Ciclic tem cobertura contra incêndios, danos elétricos, além de outras assistências e coberturas para o seu lar ficar protegido. Saiba mais no link