Ciclic
Seguro para casa vale a pena?

Seguro para casa vale a pena?

O seguro para casa é um dos seguros que oferecem a melhor relação de custo-benefício no mercado de proteção ao patrimônio. Apesar de ser bastante importante, uma vez que os imóveis são bens de alto valor, esse produto ainda não é dos mais lembrados pela população no momento de escolher medidas de segurança para seus lares.

Em muitos casos, as pessoas ainda questionam se o seguro para casa vale a pena. Para resolver essa dúvida, pode-se começar a avaliar o valor do seguro residencial, que normalmente é bem inferior a 1% do valor do imóvel, não chegando a 0,5%.

Para quem adquire um imóvel ou até mesmo para quem mora em um imóvel alugado, grande parte de seu patrimônio fica em sua casa. Danos ao imóvel ou outros acidentes podem trazer grandes prejuízos financeiros. Por isso, todo esse investimento precisa ser adequadamente protegido.

O seguro para casa é uma forma eficaz de se prevenir contra diferentes tipos de incidentes, como roubos e incêndios. Para fazer o cálculo da apólice, é levado em conta o custo para a reconstrução do imóvel e também o valor real dos bens que estão em seu interior. Ou seja, o preço é calculado a partir do sinistro, que é o valor pago pela seguradora ao segurado em caso de acidentes.

Todo seguro residencial possui uma cobertura mínima, que garante proteção contra alguns riscos considerados mais comuns, como os incêndios, por exemplo. A partir dessa cobertura mínima, você também pode contratar outras coberturas adicionais, que vão sendo acrescidas ao pacote, que passa a ser calculado proporcionalmente.

O seguro para casas é um produto bastante versátil exatamente pela capacidade de incluir diferentes coberturas, de acordo com a necessidade de cada imóvel.

Entre as demais coberturas adicionais estão a proteção contra roubos, danos provocados por raios, vendavais, enchentes e chuva de granizo. Há também a proteção contra a quebra de vidros ou de responsabilidade civil familiar, que garante proteção contra os danos provocados por membros da família a terceiros – o que incluiria possíveis ferimentos dos animais de estimação a terceiros, por exemplo.

Para os clientes que desejam assistência residencial 24 horas, há serviços como o de reparos hidráulicos e elétricos e o serviço de chaveiro.

Com valores mais acessíveis, tanto para as coberturas básicas, quanto para uma proteção maior, é muito simples contratar um seguro residencial. Afinal, o processo é muito rápido e sem burocracia.

Tudo isso torna o custo-benefício ainda maior, fazendo valer a pena contratar um seguro para cobrir eventuais despesas inesperadas do seu imóvel e diminuindo o seu prejuízo em incidentes imprevistos.

Seguro para casa: simulação

No momento de encontrar o melhor seguro para casa, você pode fazer algumas simulações. A simulação permite que você avalie o produto dentro das suas necessidades, personalizando o seguro com as coberturas de que você precisa.

Além disso, você também pode contratar o seu seguro para proteção das estruturas do imóvel, para os conteúdos do interior da casa ou para as duas situações.

Porém, ao fazer uma simulação, é importante que você analise muito bem quais serão os itens declarados, para que a seguradora possa avaliar o preço com mais precisão. Atualmente, caso você deseje a indenização pelo dano de algum bem, é necessário apresentar o comprovante do valor do item, através de uma nota fiscal, por exemplo.

Como cotar seguros para casa

Se você deseja contratar um seguro para casa, é importante analisar quais são os produtos de que você precisa e então buscar por uma empresa que tenha experiência e qualidade comprovada neste ramo.

A reputação das seguradoras pode ser evidenciada em suas redes sociais ou outras plataformas que reúnem as opiniões de clientes.

A Ciclic oferece seus seguros para os mais variados fins, através de uma plataforma online, facilitando ainda mais a cotação do seguro para casa e também na hora de contratar ou acionar os serviços solicitados.

A cotação pode ser feita de acordo com os pedidos do futuro segurado, personalizando o seguro para garantir maior segurança do imóvel.

Como fazer seguro para casa

Quer saber como fazer seguro para casa aqui, na Ciclic? É muito simples contratar o seguro residencial que você deseja.

Você pode fazer a cotação e a contratação de seguro residencial diretamente pelo site da Ciclic. Após escolher as coberturas desejadas, basta fazer a solicitação online e escolher o pagamento que se encaixa no seu orçamento.

Quando for necessário acionar o seguro, você poderá fazê-lo através dos canais disponibilizados para a sua comodidade e proteção. Desta forma, de onde você estiver, é possível acionar a Ciclic e fazer a sua solicitação.

O seguro residencial oferece proteção e tranquilidade para você e sua família, cobrindo eventuais gastos imprevistos que poderiam trazer grandes prejuízos para a sua saúde financeira.

Como deixar a casa segura

Quer deixar a casa segura? O seguro residencial prevê indenizações e auxílios, de acordo com cada situação. Ter um seguro permite que você receba a atenção e a ajuda necessárias para os momentos em que mais precisa.

Quando a agilidade se faz necessária para a resolução de problemas, é importante contar com uma equipe bem preparada para prestar o socorro que você precisa. O seguro residencial vale a pena para trazer mais tranquilidade, até mesmo nas situações que podem apresentar alto nível de estresse.

Saiba mais sobre o seguro residencial Ciclic e entenda como este produto pode trazer ainda mais vantagens para a sua casa, seja ela a sua moradia ou a casa de veraneio.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos