Ciclic
Como manter a casa protegida durante o isolamento social

Como manter a casa protegida durante o isolamento social

Isolados há pouco mais de 2 meses para a prevenção do Covid-19, muitas pessoas transformaram suas casas em escritórios e encontraram uma maneira de aproveitar mais o tempo em família, seja maratonando filmes, experimentando novas receitas, colocando o sono em dia e até dando aquele up na casa.

Mas passando mais tempo em casa o perigo também aumentou. Em informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, durante a quarentena em São Paulo houve um aumento de 60% nos incêndios caseiros, muitas vezes provocados pelo uso do álcool em gel 70%, utilizado no combate contra o Coronavírus.

Álcool em gel 70%

O álcool em gel é inflamável o que pode resultar queimaduras causadas por chamas invisíveis. Para utilizá-lo na prevenção do Coronavírus passe nas mãos e espere secar ou até passar a sensação de grude nas mãos

  • Não utilize o álcool para limpar itens, como fogão, microondas entre outros eletrodomésticos e eletrônicos
  • Não deixe o frasco na cozinha e nem dentro de automóveis
  • Se for utilizar o fogão, acender velas ou manusear a torradeira, a sanduicheira ou o liquidificador e a batedeira, evite desinfetar as mãos com álcool em gel, prefira água e sabão

Cozinha

Para passar o tempo  e melhorar os dotes culinários, muitas pessoas estão colocando a mão na massa com novas receitas, assim deixando a quarentena um pouco mais agradável, não é? Mas muito cuidado na cozinha, um descuido pode trazer graves consequências!

  • Não deixe panos ou toalhas perto fogão
  • Espere o óleo esfriar para colocar água na panela
  • Vire sempre o cabo da panela para dentro do fogão
  • Confira se desligou o gás ao tirar as panelas
  • Não deixe aparelhos eletrônicos como aquecedor ou ventilador ligados durante a noite toda

Crianças

Com os pequenos não tem tempo ruim, qualquer coisa vira diversão, por isso é importante estar sempre de olho neles e manter a casa protegida.

  • Evite deixar objetos de vidro em lugares de fácil alcance
  • Cubra as tomadas com protetores, evitando possíveis choques
  • As quinas dos móveis sempre trazem um galo pra cabeças das crianças, por isso é importante utilizar protetores de quina, assim evitando acidentes.
  • Produtos de limpeza e de cozinha devem ficar em lugares altos para evitar que sejam ingeridos de forma errada.

Manutenção

Com mais tempo em casa é possível enxergar tudo o que precisa ser melhorado e nunca sobrou tempo. Mas cuidado ao se aventurar para tentar resolver, muitas vezes é preciso da consulta de um especialista. Melhor esperar alguém que entende do assunto do que ter que tomar banho gelado, não é?

Com o Seguro Residencial Ciclic, você conta com mais de 30 coberturas e assistências para te ajudar a manter a sua casa livre dos imprevistos, com Central de Atendimento 24h você pode adaptar a casa para as crianças e idosos, também conta com assistência no momento de algum problema elétrico, encanamento e até com o seu pet, se a ração faltar, a Ciclic te ajuda a resolver. Para saber mais, basta acessar o link e fazer uma cotação

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos