Ciclic
viagem

Confira os destinos para aproveitar o inverno

O inverno chegou, e com ele destinos incríveis para você aproveitar o friozinho, e sabe o que é melhor? Você não precisa sair do país para conhecer lugares maravilhosos. Quer saber mais sobre pra onde viajar nesse inverno dentro do Brasil? Então fique por dentro dos destinos que separamos para você.

Serra da Mantiqueira

Percorrendo os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Serra da Mantiqueira é uma região montanhosa para você curtir o frio com lareira e vinho.

Em São Paulo, as cidades preferidas para aproveitar o inverno estão entre Campos do Jordão, com a vila Capivari, o Parque Amantikir, e São Bento da Sapucaí, para os aventureiros que gostam de voo livre, trekking e escadas.

Em Minas Gerais, os destinos ficam entre Monte Verde com passeios de quadriciclos, trilhas e fábrica de chocolate, e Gonçalves, com muitas florestas de araucárias, rapel, cavalgada e muito mais.

E claro, Rio de Janeiro também possui suas cidades para os climas mais frios, como Penedo, a pequena Finlândia no Brasil com lojas de artesanato e o chocolate belga da Fábrica de Chocolate Tonttulakki Suklaat, e Visconde de Mauá, com trilhas e pesca.

Curitiba – Paraná

A capital do Paraná é a capital mais fria do Brasil e possui ótimos passeios, como: o Jardim Botânico de Curitiba, Museu Oscar Niemeyer, Ópera de Arame e um dos quatros restaurantes do Hard Rock no Brasil.

Gramado – Rio Grande do Sul

Um dos destinos preferidos para aproveitar o inverno, a cidade gaúcha possui uma ótima estrutura e programação turística especial para os dias frios. Vale a pena visitar a Fonte do Amor, Parque Snowland, Cascata do Caracol, Catedral da Pedra e claro, o Hard Rock Café Gramado.

Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul

Você gosta de vinho? Então Bento Gonçalves é para você! Já que a cidade é conhecida como a “capital brasileira do vinho”. Além de apreciar um bom vinho, ainda é possível conhecer as vinícolas espalhadas pela cidade.

Cunha- São Paulo

Com muito pinhão, cerâmica e fuscas, Cunha é conhecida como a terra dos ceramistas. A cidadezinha encantadora conta com uma gastronomia incrível, muita lavanda, cerâmica, pinhão e um festival de inverno que acontece há mais de duas décadas em julho.

São Joaquim – Santa Catarina

Quer ver neve no Brasil? São Joaquim em Santa Catarina é a cidade ideal para que isso aconteça! No inverno, a cidade pode chegar a -10 graus. Além de se deparar com neve, o mirante das araucárias e a Vinícola Villa Francioni são ótimas paradas para conhecer um pouco mais a cidade.

E aí, bora curtir juntos o friozinho? Com o Seguro Viagem Ciclic você não fica na mão caso algum perrengue aconteça durante a sua viagem como: atraso de bagagem, atraso de voo, despesas médicas e muito mais. Saiba mais sobre o Seguro Viagem Ciclic no link.