Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Características dos signos: Como você lida com o dinheiro?

O ariano é impulsivo, leonino sempre escolhe o mais caro, aquariano é contido. Seu signo pode dizer muito sobre como anda sua conta bancária

Quem nunca usou uma desculpa astrológica para justificar algumas atitudes que atire a primeira pedra! No universo das finanças, as mesmas “previsões” se aplicam, mesmo que de brincadeira. Reza a lenda que alguns signos gastam mais, outros são mais previdentes e estáveis.

Com a ajuda da taróloga Mirella Floren, fizemos um pequeno perfil financeiro astrológico. Confira a lista abaixo e descubra as características dos signos e veja se você é exemplar ou se precisa buscar os amigos mais pé no chão para pedir algumas dicas. Uma pena que as instituições financeiras não aceitem este tipo de explicação para algumas transações bancárias duvidosas, não é?

Áries

O primeiro signo do zodíaco é visto para muitos como impulsivo e isso reflete na sua forma de usar o dinheiro. Ariano gasta com vontade e, como em quase tudo o que faz, por impulso.

Dificilmente despende apenas com o necessário, afinal, acredita que trabalha muito justamente para isso: comprar e fazer o que quiser. Sendo assim, poupar não são é seu forte. Ao mesmo tempo, curte investimentos agressivos que dão oportunidades de retorno rápido.

O que pode ser visto como irresponsabilidade na hora de lidar com as finanças não é, necessariamente, um problema para o ariano. Ao mesmo tempo em que não pensa muito para agradar a si mesmo, o ariano é generoso. Quando pode, compartilha seus bens e aquisições com os outros. Acredita que o dinheiro deve ser usado para proporcionar experiências e ações positivas para todos os que ama.

características dos signos

Touro

Regido pelo elemento Terra, taurino gosta de ter dinheiro sobrando. Ao contrário de seu vizinho, o ariano, ele não suporta a ideia de fazer um investimento apenas para conseguir dinheiro rápido. Antes de mexer em seu patrimônio, faz sempre uma pesquisa extensa e, por vezes, demorada. Gosta de itens luxuosos, faz seguro de tudo e não abre mão de conforto.

Não gosta de restrições financeiras, desperdícios e mudanças constantes. Quando o assunto é dinheiro, investimentos de longo prazo e seguros (conheça a Ciclic) são as apostas dos taurinos.

Gêmeos

É o signo do 8 ou 80. Devido a dualidade de sua personalidade, o geminiano não é do tipo que se desespera quando não tem dinheiro na conta bancária. Sempre arranja um jeito de conseguir uma quantia extra, seja pedindo emprestado, seja trabalhando horas extras. No português claro, geminiano sabe se virar.

É mais propenso a trabalhar de forma independente, e isso se reflete em sua vida financeira, para o bem e para o mal. Picos de dinheiro extra e pindaíba são comuns na vida dos filhos de Gêmeos.

Câncer

Eis um signo cauteloso quando o assunto é finanças. Canceriano precisa de segurança em todos os aspectos da vida, e não seria diferente na área monetária. Diante de uma situação financeira sem reservas, se sente ameaçado e frágil. Ligeiramente desconfiado, prefere seguir seus instintos e conhecimentos na hora de investir ou gastar seu dinheiro.

Com ótimo faro para os negócios, o canceriano conseguem tirar leite de pedra se for preciso. Embora possa parecer mesquinho, não poupa esforços ou cifras com as pessoas que ama. Ambicioso e defensivo, mostram seu lado mais agressivo quando precisa defender o que é seu – e isso, claro, vale para o dinheiro também.

Não deixe de ver – Apê novo: 9 dicas para mobiliar e decorar o primeiro imóvel sem gastar muito

Leão

Para o leonino, o dinheiro é um caminho para atingir metas. O termo que melhor define esse signo é “eu faço” e, por isso, normalmente assume posições de liderança no trabalho, atingindo assim salários generosos.

Não tem problemas em gastar o que recebe, pois o dinheiro chega com facilidade até eles.

Tudo que um leonino toca se multiplica e isso se aplica a seus bens materiais e rendimentos. É generoso e tende a manter um estilo de vida de nível elevado, mesmo se a conta estiver no vermelho.

Virgem

Perfeccionista, detalhista e meticuloso, o virginiano é econômico. Planeja minuciosamente para onde vai cada centavo e raramente faz gastos desnecessários. Sempre tem uma reserva de dinheiro, pois gasta menos do que ganha – e se você perguntar para onde vai o restante, ele sabe dizer nos mínimos detalhes seus investimentos (que costumam ser de longo prazo) e rendimentos.

O virginiano tem horror a dívidas e contas atrasadas. Prefere garantia a rapidez.

Não deixe de ver –  05 erros comuns no uso do cartão de crédito!

Libra

Quando você vir um libriano pechinchando, pode ter certeza que é apenas por prazer e não necessidade. Isso acontece porque o libriano consegue, de alguma forma, pagar suas contas e ainda assim manter a boa vida. O problema é quando fica tão perdido curtindo tudo que a vida boa pode oferecer que acaba se vendo em um mar de dívidas.

Mesmo quando isso acontece, não permanece muito tempo nessa situação: é meticuloso quanto aos seus investimentos.

Escorpião

Definitivamente o signo da riqueza. Escorpiano é muito bom em manter e manejar grandes somas de dinheiro. Às vezes, faz investimentos às escuras, porque intuitivamente sabe que vai dar certo e, assim, aumenta ainda mais seus patrimônio.

Embora pareça mesquinho, costuma partilhar a sua riqueza, para os quem vive ao seu redor desfrutar também. Com isso, assume uma atitude de “o que é meu é meu”, quando se trata de dinheiro. “Se todo mundo tem, não falta pra ninguém” é seu lema.

Sagitário

Para manter vivo seu espírito aventureiro e indomável, o sagitariano precisa de extravagância. Gasta o que tem quando pode e cria dívidas quando não tem nada. Isso se dá porque o sagitariano não costuma checar com muita frequência a quantas andam suas finanças. Tirar um extrato? Nunca!

De alguma forma, sempre acaba achando uma solução quando lhe falta dinheiro. Às vezes, aposta até em investimentos de curta duração para obter dinheiro rápido. Lembra um pouco o ariano, já que ambos são signos de fogo. A diferença é que o sagitariano tende a ser ingênuo quando se trata de emprestar dinheiro para outras pessoas. Se identificou? Fique atento!

Capricórnio

Não tem nada pior para um capricorniano do que depender dos outros. Por isso, desde novos, já fazem questão de ter suas economias garantidas. É essa necessidade de segurança a longo prazo que faz com que, às vezes, o capricorniano seja mesquinho e avarento.

Não gasta em besteiras, com exceção de objetos ou bens materiais que possa usar por anos e anos. Nunca corre riscos quando o assunto é investimento. Não importa em demorar para encontrar a proposta perfeita: ele só vai investir se tiver completa certeza de que dará certo.

características dos signos

Veja mais – Decoração de ambiente: Como deixar a casa mais bonita e confortável sem gastar muito

Aquário

Enquanto Sagitário dificilmente sabe quanto tem na sua conta bancária, Aquário consegue te dizer os números exatos do quanto tem (ou não tem). Mesmo assim, as tendências para dívidas são fortes.

O aquariano precisa saber que o dinheiro que tem está sendo usado de forma ética e humanitária. A forma mais fácil de conseguir riquezas é pensando em ideias de melhorar o meio que vive e, ainda assim, possivelmente os lucros seriam divididos entre os que precisam mais.

Como é mais desprendido das questões materiais, costuma usar seu dinheiro para criar oportunidades para os outros, mas sem deixá-los dependentes.

Peixes

Assim como seu antecessor, os piscianos são pouco apegados ao dinheiro: se confundem, se perdem ou até mesmo esquecem que aquela aplicação tem que ser feita. Também é do time dos que não checam nada de suas economias e cada espera pela finalização de uma compra no cartão é uma montanha-russa de emoções. Pode aparecer “transação autorizada” ou… “recusada”!

Essa natureza desapegada do pisciano também o faz se influenciar muito por pessoas com maiores necessidades e tende a ser enganado por pessoas de má fé caso não se atente.

E você, se identificou? Deixe nos comentários o que você achou e aproveite para conhecer os planos de previdência privada da Ciclic, e comece agora mesmo a mudar sua vida financeira!