Ciclic
celular

Diferença entre furto simples e furto qualificado

Antes de contratar um seguro para o celular é importante saber a diferença entre furto simples e furto qualificado, assim ao abrir o boletim de ocorrência para solicitar cobertura, não ter problemas. Mas será que todo mundo sabe a diferença entre entres? Explicamos os detalhes de cada um abaixo.

Furto Simples

O furto é considerado simples quando a vítima não sofre violência física ou psicológica, e não há indícios que comprovem que o objeto foi furtado e não perdido.

Furto Qualificado

Acontece quando a vítima não percebe imediatamente a falta do objeto, mas quando percebe que foi roubada, encontra indícios como: cadeado quebrado, vidro estilhaçado, bolsa cortada, entre outros, que comprovem que alguém esteve no local.

Independentemente do furto sofrido é imprescindível a realização do boletim de ocorrência e do bloqueio do IMEI, assim o celular fica impossibilitado de ser utilizado novamente.

Com o seguro celular Ciclic o seu aparelho estará protegido contra furto qualificado e roubo, além de outras coberturas como: líquido e quebra. Celulares com até 18 meses de uso são elegíveis para a contratação do seguro.

Entre no nosso site e faça uma cotação.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos