Ciclic
FreeShops

Novo limite de compras nos free shops

Desde o dia 1º de janeiro, passou a valer o novo limite para compras feitas em free shops de aeroportos – U$S 1.000. Já para quem faz a travessia da fronteira por mar ou terra também teve o limite reajustado para U$$500. A mudança há muito tempo esperada pelos brasileiros, não era realizada desde 1991.

Os free shops são lojas localizadas em salas de embarque e desembarque em aeroportos e portos, onde os produtos são vendidos com redução de impostos ou sem impostos nacionais ou locais. Só é possível realizar as compras nos free shops pessoas que estão viajando para destinos internacionais, em que, no momento da compra é preciso apresentar o cartão de embarque ou o passaporte.

O momento da compra acaba por ser obrigatório, ainda mais pela variedade de itens importados disponíveis como: roupas, perfumes, bebidas, acessórios, eletrônicos e guloseimas que agradam a todos os públicos.

Mas, você sabia que existem cotas de compras dentro do free shop de desembarque, para evitar o contrabando de mercadorias? Para que você não precise pagar imposto por eles, veja:

  • até três relógios, brinquedos, jogos ou aparelhos eletrônicos
  • até 10 itens de cosméticos (perfumes ou maquiagens)
  • até 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira
  • até 24 garrafas de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria
  • até 25 unidades de charutos ou cigarrilhas
  • até 250g de fumo preparado para cachimbo.

Já fez a sua lista de compras e a de encomenda dos amigos? Não se esqueça do seguro viagem, caso você tenha algum imprevisto, ele será muito importante.  Para saber mais sobre o seguro viagem Ciclic, clique aqui.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos