Ciclic
Diferença do seguro residencial e seguro condomínio

Diferença do seguro residencial e seguro condomínio

Muitas pessoas prezam por morar em condomínios por conta da segurança, porteiro 24h, academia, lazer sem precisar colocar os pés na rua.

O que muita gente não sabe é que o seguro incluso no valor do condomínio é apenas para as áreas comuns e externas do imóvel. Se você precisar de garantia para seus bens, imóveis, vestuário, objetos e outras coisas dentro da casa, o seguro correto é o residencial, que cobre tudo o que está dentro do imóvel.

Se houver problemas de infiltração na garagem, se o piso do ambiente externo precisar de reparos, se houver rachaduras na fachada, aí sim, o seguro condomínio deve ser acionado.

Seguro Condomínio

O seguro condominial é obrigatório para condomínios residenciais, mistos e comerciais e a contratação deve ser feita pelo responsável legal, que normalmente é o síndico do condomínio. A cobertura é  para áreas externas e comuns, como: churrasqueiras, garagens, pisos, entre outros.

Seguro residencial

O seguro residencial é contratado pelo proprietário ou pelo locador do imóvel. Há cobertura para danos elétricos, incêndio, raios, explosões e muito mais. Além de assistência para cano estourado, chave perdida, eletroeletrônicos queimados ou em curto, entre outros. 

Apesar das pessoas pensarem que é um valor muito custoso, na verdade, a partir de 8 centavos por dia, você já pode contratar um seguro residencial e proteger o seu patrimônio. 

Os dois seguros são importantes para a proteção da sua casa, um complementa o outro, e proteção nunca é demais né? Melhor prevenir do que sofrer com imprevistos.

Para saber mais sobre o Seguro Residencial Ciclic, basta acessar o link e fazer a cotação. A inteligência artificial, quando você coloca o seu CEP, ajuda a te oferecer a melhor cobertura para sua região.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos