Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Conheça o Seguro Auto Pay Per Use da Ciclic

Ter um automóvel é muito bom para conseguir se locomover pela cidade e resolver as tarefas do dia a dia sem precisar depender de um transporte público, por exemplo. Mas para rodar por aí protegido, é muito importante ter um seguro auto e o pay per use pode ser uma boa alternativa.

Por ser uma modalidade nova, muitas pessoas ainda não conhecem o seguro pay per use e não sabem realmente o que ele significa.

O pay per use é um tipo de seguro de carro no qual você realiza um pagamento fixo mensal e alguns centavos pelos km rodados. Assim, se você não sai muito com o seu veículo, essa pode ser uma excelente opção.

Vamos conhecer mais sobre o serviço?

Com o pay per use, você paga de acordo com a sua quilometragem. | Foto: Freepik.
Com o pay per use, você paga de acordo com a sua quilometragem. | Foto: Freepik.

O que é seguro auto pay per use?

As pessoas compram um carro para os mais diversos fins: ir trabalhar diariamente, apenas passeios aos finais de semana, resolver várias tarefas sem depender do transporte público e muitos outros cenários. Dessa maneira, existem aquelas que o utilizam muito menos do que outras. 

Para um carro que fica a maior parte do tempo na garagem, por exemplo, a chance de acontecer fatalidades, como furtos e acidentes, é menor do que em um que é utilizado com maior frequência e existem alguns seguros que não levam essa diferença de uso em conta quando o cálculo do preço é realizado.

Nesse cenário, surgiu o pay per use: seguro que oferece uma proteção completa, com coberturas iguais a de um serviço convencional, mas com a forma de pagamento mais econômica: preço fixo de assinatura mensal, a depender do modelo do carro, mais alguns centavos pelos quilômetros rodados – o controle de km é realizado via app ou foto do odômetro.

Qual a cobertura do seguro auto pay per use?

Muitas pessoas ficam com medo de contratar um seguro pay per use por achar que ele oferece menos cobertura do que um seguro regular. Mas como já citamos no tópico anterior, essa linha de pensamento não é verdadeira. A cobertura do pay per use é a mesma de um seguro auto normal.

Roubos ou furtos e acidentes (batidas) costumam ser os itens de maior preocupação, já que são os mais caros e ambos estão no pay per use.

Outras coberturas para pequenos empecilhos do cotidianos também fazem parte de um seguro auto pay per use, como troca de pneus, reparos de vidro, chaveiro, guincho e assistência 24 horas.

E além de tudo que já foi mencionado, o seguro pay per use também pode cobrir desastres naturais, incêndio e danos morais e materiais.

O Seguro Auto Pay Per Use da Ciclic, por exemplo, oferece todas essas coberturas e muito mais! Quer conferir? Assista ao vídeo abaixo:

O pay per use da Ciclic

E por falar no pay per use da Ciclic, além do seguro oferecer todas as coberturas mencionadas anteriormente, outras vantagens são: assim como todos os outros produtos da empresa, o seguro auto é feito de forma totalmente online, ou seja, não é necessário ir a algum lugar para contratar os serviços ou para resolver burocracias. Até mesmo a vistoria é digital, realizada via aplicativo. 

Ah! E com esse método diferente de pagamento, a economia pode ser de até 50%, quando comparamos o seguro auto pay per use da Ciclic com algum convencional.

Depois de todas essas informações, você deve estar querendo saber mais sobre essa novidade. Então, acesse agora mesmo o site do Seguro Auto Ciclic e confira as vantagens!