Ciclic
celular

Confira os apps mais baixados de 2020

2020 não foi exatamente o ano que esperávamos, por causa do COVID-19 o país e o mundo inteiro parou, afetando a economia, o comércio e a população. Com o distanciamento social e as medidas para conter esse novo vírus, as pessoas tiveram que ficar isoladas dentro de casa, longe dos colegas de trabalho, dos familiares e amigos.

Um grande aliado nessa quarentena foi o celular, os aplicativos ajudaram a suprir a saudade de quem estava do outro lado da tela. A consultoria de mercado AppAnnie apurou o número de downloads em 2020 em celulares no mundo inteiro, então pegue o seu celular e confira quais aplicativos você também baixou em 2020.

1. TikTok

O queridinho de 2020 claro que estaria na 1° posição entre os aplicativos mais baixados, quem nunca assistiu um vídeo no TikTok que atire a primeira pedra, não é?

O app tem origem chinesa e foi lançado em 2016 com o nome Douying. Em 2017, quando o aplicativo começou a expandir para outros países, o nome foi alterado de Douying para TikTok.

2. Facebook

Com o maior número de usuários ativos mensais no mundo, o aplicativo foi o 2° mais baixado no ano passado.

3. WhatsApp

Quem não dispensa uma boa conversa no WhatsApp, não é? O app foi o 3º mais baixado, e serviu não só para aproximar os familiares e amigos, mas também os estabelecimentos passaram a utilizar a plataforma para se comunicar com os clientes.

4. Zoom

Lançado em 2012, o aplicativo teve um grande salto em 2020 chegando no 4º lugar dos aplicativos mais baixados. Com tantas reuniões online não teve quem não baixou o zoom, não é?

5. Instagram

Em 5º lugar, o preferido dos famosos para fazer lives. Teve de tudo, shows, palestras, e muito conteúdo para o público aproveitar.

6. Messenger

Quem não conhece a ferramenta de bate papo do Facebook, né? Em 6° lugar nos apps mais baixados, o Messenger recentemente entrou na briga das transmissões, já que agora é possível realizar uma transmissão sem ter uma conta na rede social.

7. Google Meet

Em um ano de pandemia, aula online e trabalho remoto, é super normal que muitas pessoas tenham baixados aplicativos de videoconferências. O Google Meet, aplicativo do Google teve um grande salto em 2020, ficando em 7º lugar na lista dos aplicativos mais baixados.

8. Snapchat

O Snapchat, snap para os íntimos já chegou a ser mais popular antigamente, até o concorrente Instagram começar com os famosos stories. Mas durante a pandemia o aplicativo teve um grande aumento de fãs, chegando em 8º entre os mais baixados.

9. Telegram

O telegrama também foi um aplicativo que cresceu bastante durante a pandemia, em relação a 2019 o app subiu 10 posições em 2020, chegando em 9° na lista do ano passado.

10. Likee

Em 10º lugar está a rede social Likee, concorrente do famoso TikTok. A rede conta com uma comunidade própria, com música, lives, slow motion e muitos memes.

E aí, quantos desses aplicativos estão no seu celular?

Com o Seguro Celular Ciclic, você fica livre de perrengues para acompanhar os seus aplicativos preferidos durante o dia a dia.

Para saber mais sobre o Seguro Celular Ciclic e suas coberturas, acesse o link