Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
A grande maioria dos lugares diferentes para viajar no Brasil possuem belas cachoeiras. | Foto: Freepik.

15 lugares diferentes para viajar no Brasil!

Viajar é sempre bom, mas, às vezes, pode ser cansativo fazer as mesmas viagens para os mesmos lugares. Por isso, opte por mudar os destinos e conhecer lugares diferentes para viajar no Brasil.

Vale ressaltar que, muitas vezes, esses locais para viajar no Brasil não apresentam infraestrutura devido ao fato de não serem tão populares, como grutas, cavernas e cachoeiras. Sendo assim, é sempre bom ter um guia para te auxiliar no roteiro de viagem.

Continue a leitura para conhecer alguns desses lugares!

A grande maioria dos lugares diferentes para viajar no Brasil possuem belas cachoeiras. | Foto: Freepik.
A grande maioria dos lugares diferentes para viajar no Brasil possui belas cachoeiras. | Foto: Freepik.

15 destinos desconhecidos e incríveis para visitar no Brasil!

Conheça 15 lugares bonitos no Brasil para viajar a fim de sair do convencional:

Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros é um belíssimo destino para explorar a natureza. Isso porque ela corresponde a uma região de área verde protegida contra o desmatamento e possui inúmeras grutas e cachoeiras. Todo esse ambiente vem acompanhado de hotéis e pousadas charmosas com restaurantes que servem uma comida deliciosa à noite.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito, um município localizado no Mato Grosso do Sul, é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lugares para viajar no Brasil. Ele também possui uma imensidão de cachoeiras e apresenta reservas de água com águas cristalinas e azuis. É um destino para quem quer uma bela paisagem e contato com a natureza.

Jalapão – Tocantins

O Jalapão é uma região destinada àqueles que querem ter um maior contato com a natureza. Aqui, também há várias cachoeiras com acessos de trilhas diferentes, além de grutas e cavernas que são bastante interessantes de se visitar, tanto pela sua beleza, quanto para aprender sobre formações rochosas. 

Alter do Chão – Pará

Alter do Chão é um dos destinos que está ganhando popularidade, principalmente entre os moradores da região, entretanto, não é tão conhecido pelo resto do país. O interessante desse lugar é o contato com a natureza a partir das diversas e lindas praias de água doce que cercam a cidade. 

Icaraí de Amontada – Ceará

Icaraí de Amontada, uma vila antiga que fica no interior do Ceará, é um dos lugares que se tornou um ótimo destino para pessoas que querem se conectar com a natureza e ter uma viagem bem tranquila. Também no litoral, é um local que possibilita a prática de windsurf e passeios de barco.

Ponta do Corumbau –  Bahia

A Ponta do Corumbau foi feita especialmente para aqueles que amam uma praia, mas querem sair da badalação. Essa praia, no sul do estado nordestino, tem uma faixa de areia linda que, em maré baixa, forma uma trilha que leva a uma paisagem belíssima. 

Carro Quebrado – Alagoas

Alagoas é um dos estados que mais recebem turistas do Brasil, justamente pelo fato de apresentar praias lindíssimas. O local é uma opção não tão lotada, sendo um dos melhores lugares para quem ama praia.

Pirenópolis – Goiás

Pirenópolis é destinado àqueles que gostam de explorar uma arquitetura mais colonial (já que o centro da cidade é todo tombado e não pode ser modificado) e de belíssimas cachoeiras. Além disso, em Pirenópolis, há vários restaurantes charmosos e com comidas muito boas, fazendo com que o passeio também seja gastronômico.

Monte Roraima – Roraima

Monte Roraima é uma região que se torna ainda mais curiosa por estar na divisão entre Brasil, Venezuela e Guiana. O lugar possui exóticas formações rochosas que oferecem uma paisagem extremamente bonita que não se assemelha a nada já visto. Além disso, na região, há muitas grutas, cavernas, trilhas e cachoeiras.

Nobres – Mato Grosso

Nobres é destino para aquelas pessoas que querem se desconectar do mundo e se conectar com a natureza. O local apresenta uma diversidade de parques, muitas cachoeiras, trilhas e cavernas muito bonitas, ótimas para serem exploradas. 

Vale Europeu – Santa Catarina

O Vale Europeu é ideal para aqueles que gostam de explorar arquiteturas coloniais, principalmente europeias. Dentro dessa região, existem diversas festas típicas, além de cachoeiras, grutas, cavernas e trilhas que diversificam o passeio. Há também vários restaurantes que servem comida típica. 

Chapada das Mesas – Maranhão

Chapada das Mesas corresponde a uma região com diversas cachoeiras, trilhas e cavernas, mas, o que mais impressiona são as formações rochosas que criam belíssimos morros que parecem ter sido cortados no meio. Carolina é uma das cidades dessa área que mais oferece estrutura para visita.

Galinhos – Rio Grande do Norte

A falta de turistas fez com que a infraestrutura de Galinhos, uma praia no Rio Grande do Norte, não fosse uma das melhores. Entretanto, ela é muito linda e deve ser destino daqueles que querem uma viagem calma. Para chegar até lá, é preciso pegar barco e fazer uma trilha pelas dunas. 

Praia de Lopes Mendes – Rio de Janeiro

Apesar de linda, a Praia de Lopes Mendes, localizada na Ilha Grande (RJ), se esconde em meio a outras que são mais populares e que estão sempre lotadas de gente. Lá, a areia é bem branquinha e a água assume uma coloração azul de tirar o fôlego. Andando um pouco pela areia, é fácil encontrar uma praia distante e praticamente particular.

Praia do Riacho Doce – Espírito Santo

A Praia do Riacho Doce está localizada em uma cidade chamada Conceição da Barra, no Espírito Santo, e é um lugar mais afastado e que quase não recebe visitantes. O interessante dessa praia são as dunas que a cercam e uma curiosidade é que toda essa areia soterrou uma antiga vila que havia ali. 

Seja para conhecer lugares diferentes no Brasil ou qualquer outro país, é sempre bom contar com uma boa proteção pra te ajudar caso algum imprevisto aconteça. Por isso, conheça já e contrate o Seguro Viagem da Ciclic!