Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Veja a seguir os 10 carros mais econômicos do Brasil

Os carros se tornaram uma ferramenta essencial na vida das pessoas por proporcionar a possibilidade de se locomover por vários lugares sem se preocupar com o tempo e os transtornos de um transporte público, por exemplo.

Pensando nisso, muitos brasileiros procuram por carros mais econômicos para conseguir cumprir com suas obrigações diárias sem pesar muito no bolso. 

Quer ver uma lista com os 10 mais econômicos do Brasil? É só continuar a leitura!

Alguns são carros populares e outros são um pouco mais caros.

Os brasileiros estão tendendo a escolher os carros mais econômicos. Conheça quais são eles. | Foto: Freepik.

01 – Toyota Corolla Cross XRV Hybrid

Esse carro é o mais novo estreante da lista e já chegou ocupando o primeiro lugar. Lançado no ano passado (2021), o Toyota Corolla Cross XRV Hybrid impressiona justamente por ser extremamente econômico no quesito combustível. 

No etanol, o carro faz um total de 11,8 quilômetros por litro na cidade e 9,6 quilômetros por litro na estrada. Com gasolina, esses números aumentam, chegando a 17 quilômetros por litro na cidade e 13,9 quilômetros por litro na estrada. 

02 – Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus, diferente da versão do Onix tradicional, é um modelo sedã, ou seja, tem a parte traseira mais alongada. No ano passado, esse carro costumava ocupar o primeiro lugar, mas mesmo estando em segundo lugar agora, o Onix Plus faz números muito bons de quilometragem por litro. 

Fazendo o uso de gasolina, o carro consegue atingir um total de 14,3 quilômetros por litro dentro da cidade. Já na estrada, esse número sobe para 17,7 quilômetros por litro. Com o uso de etanol, esses números baixam um pouco, mas continuam bem vantajosos: 10,1 quilômetros por litro na cidade e 12,5 quilômetros por litro na estrada.

03 – Renault Kwid

Atualmente, o Renault Kwid é um dos carros mais comprados no Brasil. Esse fato ocorre pois, além de estar em uma ótima posição dentre os mais econômicos do país, o Kwid também tem um preço muito bom.

A quilometragem por litro desse carro é a seguinte: dentro da cidade, chega a 10,3 quilômetros por litro com etanol e 14,9 quilômetros por litro com gasolina; na estrada, atinge 10,8 quilômetros por litro com etanol e 15,6 quilômetros por litro com gasolina.

04 – Chevrolet Onix

Esse também é um carro bastante vendido. Apesar de não ser tão barato quanto o Kwid, possui um bom custo-benefício.

Falando de números, é possível considerar que, com gasolina, o Onix faz um total de 13,9 quilômetros por litro na cidade e 16,7 quilômetros por litro na estrada. Os números com etanol são um pouco menores: 9,9 quilômetros por litro dentro da cidade e 11,7 quilômetros por litro na estrada.

05 – Fiat Argo

O que faz com que esse carro ocupe o quinto lugar da lista dos mais econômicos do Brasil são os números feitos com o uso de gasolina: dentro da cidade, ele chega a 13,9 quilômetros por litro e, na estrada, 15,1 quilômetros por litro.

Com etanol, o carro não tem um desempenho tão excelente, mas, ainda assim, é considerado bom: 9,8 quilômetros por litro na cidade e 10,7 quilômetros por litro na estrada.

06 – Fiat Mobi

O Fiat Mobi costuma ser modificado e atualizado anualmente. Na cidade, ele faz 13,7 quilômetros por litro na gasolina e 9,6 quilômetros por litro no etanol. Já na estrada, o carro faz 15 quilômetros por litro na gasolina e 10,4 quilômetros por litro no etanol.

07 – Hyundai HB20S

O Hyundai HB20S é a versão sedan do clássico HB20. No etanol, ele faz 9,6 quilômetros por litro na cidade e 11,1 na estrada. Já na gasolina, os números ficam ainda melhores: 13,7 quilômetros por litro na cidade e 15,7 quilômetros por litro na estrada.

08 – Honda City Sedan

Sendo um dos carros mais econômicos de sua categoria, faz os seguintes números dentro da cidade: 13,1 quilômetros por litro com gasolina e 10,5 quilômetros por litro com etanol. Já na estrada, ele faz 15,2 quilômetros por litro com gasolina e 13,1 quilômetros por litro com etanol.

09 – Kia Stonic

O Kia Stonic é um SUV híbrido, ou seja, trabalha com combustível e com eletricidade. Mesmo considerado o mais barato da sua categoria no Brasil, definitivamente, o carro não faz parte dos populares dessa lista, pois alcança um valor de quase 150 mil reais. Na gasolina, ele faz 13,3 quilômetros por litro na cidade e 13,2 na estrada. 

10 – Chevrolet Tracker

Na cidade, esse carro faz 9 quilômetros por litro no etanol e 13 quilômetros por litro na gasolina. Já no ciclo rodoviário, o carro consegue um total de 10,2 quilômetros por litro no etanol e 14,8 quilômetros por litro na estrada.

Tendo um automóvel, sendo ou não um desses carros mais econômicos, é sempre importante investir em um bom seguro auto. Então, conheça agora mesmo o Seguro Auto da Ciclic, descubra o quanto ele é vantajoso e contrate o seu!