Ciclic
saude e viagem

Vai viajar? Confira como emitir o certificado da vacina contra o COVID-19 em três idiomas

A vacinação contra o COVID-19 está acontecendo em todo o Brasil, e mesmo que ainda não tenha disponível um certificado internacional único da vacina contra o COVID, o Ministério da Saúde junto com o Ministério do Turismo agora possuem uma parceria com a ConecteSUS, uma plataforma para que as pessoas que estão imunizadas com as duas doses possam emitir o certificado digital de vacinação em português, inglês ou espanhol.

Para emitir o certificado, basta acessar o site da ConecteSUS ou baixar o aplicativo pela Play Store para celulares Android ou Apple Store para aparelhos iOS. Quem tomou por enquanto apenas a 1ª dose das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer só conseguem gerar o certificado em português, após estar completamente imunizado com as 2 doses, é possível escolher o certificado em português, inglês ou espanhol.

A vacina da Janssen é dose única, então após o cadastro das informações no ConecteSUS já é possível gerar o certificado nos 3 idiomas disponíveis.

Após a aplicação da vacina, o posto de saúde é responsável por cadastrar as informações da vacina no ConecteSUS. As vacinas podem demorar até 7 dias para serem inseridas no ConecteSUS.

No ConecteSUS também é possível acompanhar os medicamentos que são distribuídos pelo SUS, a localização de serviços da saúde além de histórico e dados dos atendimentos realizados.

Tá pensando em viajar? Conte com o Seguro Viagem Ciclic e fique protegido contra perrengues como: atraso de bagagem, atraso de voo, despesas médicas e muito mais. Saiba mais sobre o Seguro Viagem Ciclic no link.