Ciclic
Plantas dentro de casa

Urban Jungle – tendência de plantas dentro de casa

Desde que a quarentena começou e as pessoas estão precisando ficar em de casa para não se contaminar com o Covid-19, a busca por plantas teve um grande crescimento. Com mais tempo disponível, as pessoas conseguem cuidar das plantinhas e redecorar a casa, além de ser uma forma de relaxar e aliviar as tensões do dia a dia.

O estilo é chamado de Urban Jungle, traduzido para o português como “Floresta Urbana”, que consiste em trazer plantas de todos os tipos para dentro do seu lar,com o intuito de compensar a falta de verde nas cidades.

Benefícios de ter plantas dentro de casa

Desde o início da quarentena, muitas pessoas precisaram tomar algumas iniciativas preventivas para se manter saudável, outras optam por fazer exercícios, se aventurar na cozinha, aprender um novo idioma ou até mesmo, aprender a tocar um instrumento. Mas o que muitas pessoas também têm feito é cultivar plantas dentro de casa, e por isso preparamos uma listinha com alguns benefícios desse novo hobby. Mas não se esqueça, o ideal é buscar plantas que não precisem de muita luz e nem de água diariamente.

Ar purificado

Quem aí sente que o ar dos parques é mais puro? Isso também é possível sentir com as plantas dentro de casa, porque elas além de produzir oxigênio, elas absorvem substâncias tóxicas que estão presentes no ar, ajudando no tratamento de doenças alérgicas.

Ambiente mais feliz

Estudos comprovam que um ambiente com plantas apresentam benefícios a saúde física e mental, levando mais energia e luz durante o dia tornando um ambiente mais feliz.

Sensação terapêutica

Com a energia e sensação de bem-estar que as pessoas sentem quando estão perto das plantas é possível ajudar em sintomas de estresse à ansiedade, além da tranquilidade que é acrescentada na rotina, ao realizar o cultivo de plantas.

Decoração

Um dos principais motivos de ter plantas em casa, é a decoração que elas apresentam levando cor e harmonia para combinar com o estilo de vida da casa.

Depois de ler só coisas boas de que é bom ter plantinhas em casa, está pensando em aderir a essa prática?

Para deixar a sua casa além de bonita protegida, não esqueça de contratar o Seguro Residencial Ciclic, saiba mais no link