Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Veja algumas soluções para evitar que a tela do celular quebre. | Foto: Unsplash.

Tela de celular quebrada? Veja como proteger seu aparelho para isso não acontecer

Quem nunca teve a tela de celular quebrada, né? Em uma era de smartphones, onde a maioria deles é muito sensível, é difícil permanecer com o mesmo dispositivo durante muito tempo sem ter a tela danificada. 

Caso isso já tenha acontecido com você ou esteja acontecendo agora, não se preocupe, pois existem algumas soluções para isso. 

Ao longo desta matéria, você vai ver como proteger a tela da melhor maneira, quais são os tipos de capinhas e películas mais indicadas e qual a importância de ter um seguro para o seu celular. Continue a leitura!

Veja algumas soluções para evitar que a tela do celular quebre. | Foto: Unsplash.
Veja algumas soluções para evitar que a tela do celular quebre. | Foto: Unsplash.

Como proteger seu celular?

Uma das melhores formas de evitar uma tela quebrada é utilizar películas de proteção. Atualmente, no mercado, existem diversos tipos feitos de diferentes materiais.

No entanto, utilizar somente a película protetora ainda não é o suficiente para garantir a segurança do seu aparelho e evitar uma tela danificada. O ideal, então, é combinar o uso da película com as capinhas para proteger tanto as bordas quanto a parte de trás do celular. 

Outra dica fundamental é evitar o uso do dispositivo em movimento. A maioria dos acidentes ocorre justamente durante aqueles momentos de distração, enquanto estamos andando pelas ruas ou correndo, por exemplo. 

Quais são os tipos de capinhas?

Conheça alguns dos principais modelos de capinhas que podem ajudar a evitar uma tela de celular quebrada:

Capinha flip

Protege tanto a frente quanto o verso do seu aparelho por possuir uma parte adicional que pode ser fechada enquanto o celular não estiver em uso, principalmente em casos dele ser guardado com outros objetos em bolsos, mochilas e bolsas.

Capinha superprotetora

Indicada para aquelas pessoas que desejam investir em alta proteção e resistência – ou para as mais desastradas mesmo. 

No entanto, esse modelo não é uma boa opção para aqueles que preferem capinhas menores e mais delicadas, uma vez que o objetivo dessa é oferecer mais proteção e, por isso, costuma ser mais robusta, quando comparada aos outros tipos.

Capinha de TPU

As capinhas de TPU, que abreviam Poliuretano Termoplástico, são mais resistentes e duras do que as de silicone.

Outra característica desse modelo é que ele costuma ter um preço mais acessível, uma vez que é mais fácil de higienizar, pois pode ser lavado com água e sabão.

Quais são os tipos de películas?

Agora que você já viu os principais modelos de capinhas, conheça as películas mais indicadas:

Película de vidro

É mais resistente contra arranhões e quedas pelo fato de ser mais espessa. Por outro lado, são muito mais visíveis na tela, mas nada que afete seu uso.

Película de privacidade

Como o próprio nome sugere, esse modelo aumenta a privacidade da pessoa, pois é impossível enxergar a tela do aparelho quando o ângulo não for o de quem está em frente a ele. Além disso, essa película protege bem e é mais grossa que a de vidro.

Importância de um seguro celular

Todos nós conhecemos aquela história de que é melhor prevenir do que ter dores de cabeça depois. E essa ideia se encaixa perfeitamente quando nos referimos a um seguro. 

Com os aparelhos eletrônicos e smartphones cada vez mais valiosos e caros, perder um, seja por roubo, furto ou até mesmo um acidente, como uma queda acidental, dói muito no bolso.  

Por isso, para ficar mais tranquilo nessas e em outras situações que podem acontecer com o seu dispositivo na vida real, escolha por um seguro celular que tenha a melhor cobertura e proteja seu aparelho onde você estiver.

Assim é o da Ciclic: proteção total e internacional, contra roubo, furto qualificado, quebra, danos causados por líquidos e muito mais vantagens, como:

  • Cancelamento quando quiser: sem multas e o restante do pagamento de volta;
  • Proteção para aparelhos com até 18 meses da data da compra: inclusive, os adquiridos no exterior;
  • Troca ou reembolso: em caso de troca, um novo aparelho chega rápido na sua casa. 

Garanta já o seu Seguro Celular com a Ciclic. É simples, fácil e 100% digital!