O celular é um item indispensável na vida da maioria das pessoas, visto que ele é fundamental para lidar com uma rotina cheia de tarefas, trabalhos e atividades a serem cumpridas.
Mas imagine a seguinte situação: você precisa muito do seu iPhone, por exemplo, mas ele não carrega. E agora? O que fazer? Se você está pesquisando por “meu iPhone não está carregando”, saiba que acabou de encontrar o artigo perfeito!
Quando o iPhone não carrega, a primeira hipótese que pensamos sobre a causa da situação é a bateria, mas esse não é sempre o problema. Prossiga com a leitura e saiba como identificar quando um iPhone não carrega.
Veja os problemas mais comuns:
1. Carregador com defeito
O primeiro problema pode estar relacionado aos defeitos do carregador. O jeito mais fácil de identificar é observar se o iPhone reconhece o item ou não. Além disso, também é possível perceber danos no cabo USB, pois isso faz com que o carregador perca sua função.
Se você não estiver encontrando nenhum problema na parte exterior do cabo, tente conectá-lo a uma porta USB do computador ao invés de utilizar o adaptador do iPhone. Se funcionar, o problema não está nele.
Também é possível avaliar as condições do carregador usando um emprestado. Se o iPhone carregar, o problema pode, sim, estar no seu cabo ou adaptador de parede.
2. Cabos originais são importantes
É claro que alguns acessórios para iPhone são mais baratos quando falsificados, porém, nem sempre eles são benéficos para o seu celular, pois podem desencadear problemas mais sérios. Isso acontece tendo em vista o fato de que esses itens não possuem garantia e uma vida útil menor do que a dos originais.
Se você possui um carregador falsificado, saiba que esse pode ser o problema do seu iPhone não estar carregando.
3. Porta de carregamento suja
A porta de carregamento do iPhone acumula, facilmente, sujeiras, como farelos de biscoitos, pó, entre outras partículas. Dessa forma, o carregamento do aparelho pode ser comprometido.
4. Os líquidos podem atrapalhar
Isso acontece em razão do fato de que os líquidos, quando entram em contato com o aparelho, podem causar curto-circuito nas conexões.
5. Problemas no software
O iPhone não carrega quando está com problemas no software, principalmente quando ele fica em segundo plano e a tela desliga. Assim, o mais correto a se fazer é formatar o aparelho para que o sistema volte a funcionar corretamente e possibilite o carregamento.
Para fazer isso, não se esqueça de deixar o celular carregando por meia hora e depois reiniciá-lo, passo que é feito de maneira diferente de acordo com cada modelo de iPhone.
6. A bateria
É normal que, conforme o tempo passe, a bateria comece a durar cada vez menos. Se o iPhone não carrega por causa disso, o celular irá mostrar alguns sinais. No geral, o sistema avisa que deve ser feita a troca da bateria.
Mas caso esse aviso não aconteça, você pode encontrar a informação no seu iPhone. Para isso, você deve ir na seção de “Ajustes” e, em seguida, seguir para “Bateria”. Ao clicar nesse botão, você terá acesso ao nível da bateria e à sua saúde. Se ela estiver degradada, o aparelho irá informar que deve ser feita uma manutenção ou ainda terá uma mensagem alertando sobre o estado da bateria, indicando, inclusive, sua capacidade máxima – quanto menor estiver, pior estará a saúde dela.
Agora que você entendeu os principais detalhes sobre “iPhone não carrega”, ficou claro que é importante ter um seguro para o celular para que esses problemas sejam resolvidos de forma fácil, rápida e com profissionais confiáveis.
Então, conheça o Seguro Celular Ciclic! Com ele, seu aparelho fica coberto contra danos causados por líquidos, quebra, furto qualificado e mais: se for preciso realizar a troca do celular, um novo chega rápido na sua casa.
Desde 01/09/2022, o Seguro Celular da Ciclic também oferece a cobertura para furto simples, ou seja, quando o aparelho é levado por alguém, mas não há provas de que a pessoa foi furtada.