Ciclic
Seguro residencial vale para imóveis financiados?

Seguro residencial vale para imóveis financiados?

O sonho da casa própria agora é realidade! Não tem sensação melhor do que morar em algo que foi planejado e desejado por muito tempo, não é mesmo?!  Agora fica a dúvida, é necessário um seguro residencial, se meu imóvel financiado já possui o seguro habitacional? Vamos esclarecer para você.

Seguro habitacional

O seguro habitacional é um seguro para quem está em busca de crédito imobiliário, com garantias para todos os envolvidos.  Em casos de falecimento ou invalidez permanente do responsável pelo empréstimo, o seguro garante aos familiares a propriedade do imóvel e quita o débito do financiamento com a instituição financeira. Os valores do seguro habitacional variam de uma companhia para outra, e ele pode ser contratado pela instituição que irá fazer o financiamento ou pelo dono do imóvel.

Seguro residencial

Diferentemente do seguro habitacional, o seguro residencial é uma garantia de proteção para a sua casa e os bens que estão dentro dela. Quem nunca ficou preocupado em deixar a casa sozinha para viajar? Com o seguro você está coberto contra roubo e furto qualificado, assistência 24 horas por dia para encanador, eletricista e chaveiro, além de  mais de 30 coberturas e assistências que são personalizadas de acordo com o seu momento de vida, independente do imóvel ser alugado, financiado ou quitado.

Como diz o ditado: É melhor prevenir do que remediar, não é? Com o seguro habitacional e residencial você não está livre dos imprevistos mas consegue lidar melhor com eles, caso aconteçam.

Com a Ciclic o seu seguro residencial é feito em 5 minutos, totalmente digital e personalizado, acesse o link e faça uma cotação

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos