Ciclic
casa

Seguro residencial vale para imóvel alugado? E quem deve pagar?

Ao alugar um imóvel, de acordo com a Lei do inquilinato n°8.245/91 no artigo 22, fica estabelecido que o proprietário tem que “pagar os impostos e taxas, e ainda o prêmio de seguro complementar contra fogo, que incidam ou venham a incidir sobre o imóvel, salvo disposição expressa em contrário no contrato”, mas há uma  brecha, onde é autorizado o proprietário transferir essa responsabilidade ao inquilino. Então, antes de alugar um imóvel, converse com o proprietário e esclareça esse ponto.

A contratação de um seguro residencial é essencial e não importa se o imóvel é alugado ou próprio, porque o seguro é uma proteção para o seu lar e para os bens que estão dentro dele.

Caso você tenha um imprevisto na sua residência e seja necessário acionar o seguro, a cobertura será paga ao locador, porque o dano foi causado no imóvel que pertence a ele, porém todas as assistências, como exemplo: roubo, encanador, chaveiro, entre outros, é o locatário que usufrui.

Então, é importante contratar o seguro residencial até para imóveis alugados. Com ele você tem a garantia de uma casa segura e assistência disponível 24h por dia em caso de alguma emergência como encanamento, chaves e  danos elétricos. Além de personalizar assistências e coberturas que vão te atender em todos os momentos.

Com o Seguro Residencial Ciclic você tem mais de 30 coberturas e assistências para personalizar o seguro de acordo com o seu momento de vida. Tem até assistência pet! Já pensou não precisar sair de casa para comprar ração?

Para saber mais sobre o Seguro Residencial Ciclic, acesse o link e faça uma cotação

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos