Se você é proprietário de um veículo, provavelmente sabe a importância de contar com um seguro auto. Além de garantir tranquilidade em casos de imprevistos, a proteção é uma forma de valorizar o seu patrimônio. No entanto, o mercado de seguro auto é movimentado e requer atenção para a escolha da melhor opção.
A valorização dos automóveis, por exemplo, é um dos fatores que influenciam diretamente nos preços e nas coberturas oferecidas pelas empresas que oferecem seguros e serviços de proteção. Por isso, entender como funciona esse mercado pode ser determinante para escolher a cotação de seguro mais adequada para você.
No conteúdo que iremos apresentar abaixo, vamos abordar os principais aspectos relacionados à valorização de automóveis e como eles impactam no mercado de seguro auto. Acompanhe!
Quais fatores ocasionaram a alta dos preços?
Nos últimos anos, os preços dos seguros de carro têm apresentado uma tendência de alta influenciada por diferentes fatores.
Um dos principais é o aumento da violência urbana. Com o crescimento dos índices de criminalidade nas cidades brasileiras, o risco de roubo e furto de veículos também cresceu significativamente.
Segundo dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg), o número de roubos de veículos no Brasil cresceu 4,1% em 2020, em comparação com o ano anterior. Esse cenário gera um impacto direto no valor do seguro, já que a cobertura para roubos e furtos é uma das mais procuradas pelos clientes.
Além disso, a pandemia de COVID-19 trouxe mudanças nos hábitos de circulação. Com a necessidade de distanciamento social, houve uma diminuição do uso de transporte público e um crescimento do uso de carros particulares. Isso, no entanto, pode aumentar o risco de acidentes e, consequentemente, o valor das coberturas relacionadas a colisões.
Mas além desses fatores, a inflação e a desvalorização da moeda brasileira podem influenciar também no custo das peças de reposição e, por consequência, nos preços dos seguros.
Diante disso, é importante avaliar as coberturas oferecidas pelas empresas de seguros e buscar opções que atendam às suas necessidades e possibilidades financeiras. Além disso, é recomendável fazer uma pesquisa de mercado para comparar as cotações e escolher a melhor opção de seguro auto para você.
O que você deve buscar em um seguro auto?
Ao contratar um seguro auto, é fundamental buscar uma opção que ofereça as coberturas adequadas às suas necessidades, mas também que seja confiável e ofereça um bom custo-benefício.
Entre as assistências mais comuns, podemos destacar a proteção contra roubo e furto, colisões, incêndios e danos a terceiros.
E além disso, é importante verificar a reputação da empresa, suas condições e exclusões de cobertura, prazos para atendimento em casos de sinistros, além de outros detalhes relevantes para a contratação e utilização do seguro.
Por fim, também é válido avaliar o preço e as condições de pagamento, como parcelamento sem juros e descontos.
Saiba como contratar a melhor opção
Nessa alta dos preços, a Ciclic é a empresa que vai te oferecer uma cobertura nacional completa com o melhor custo-benefício. Quer saber o motivo?
- São mais de 15 coberturas e assistências, como as que citamos acima, além de perda total e parcial, guincho, chaveiro, troca de pneus, reparo de vidros e muito mais!
- A economia é de até 50% quando comparado com um seguro tradicional, pois o da Ciclic é da modalidade pay per use, ou seja, você apenas paga o quanto rodar com o carro.
- A contratação é rápida e 100% digital.
- A vistoria é online via app.
- E só a Ciclic tem a expertise de ser uma empresa BB Seguros.
Depois de acompanhar todas essas dicas, você quer dar mais uma olhada nessa proteção total e fazer uma simulação para o seu veículo? É simples, é fácil, é Ciclic! Basta acessar o site do Seguro Auto Pay Per Use.