Ciclic
emprestimo

Score de crédito: como funciona e como aumentar o seu

No momento de solicitar um empréstimo, seja pessoal ou com garantia, o que muitas pessoas não sabem é que o score de crédito é consultado, e por isso as vezes o empréstimo acaba sendo negado. Por isso, trouxemos algumas dicas para aumentar o seu score, e você conseguir o seu empréstimo.

Mas antes de tudo, o que é score?

O score de crédito nada mais é do que a pontuação que empresas de proteção ao crédito como Serasa e SPC usam para classificar a confiança no pagamento das contas e o histórico dos consumidores.

Com o score baixo, é possível que seu empréstimo não seja aprovado na análise de crédito.

Como é feita a análise de crédito?

A análise de crédito é feita pela instituição financeira onde o empréstimo está sendo solicitado, é realizada com base no comportamento do cliente no momento de efetuar o pagamento de compras.

Com a análise, a instituição consegue deduzir se o solicitante do empréstimo irá conseguir honrar com os pagamentos do empréstimo.

Os documentos solicitados pela instituição no momento da análise, podem ser documentos de identidade em geral e para empréstimo com garantia, documentos dos bens.

Como é gerado o score?

A nota pode ser de 0 a 1000, e são pontuados diversos fatores, como: dados cadastrais atualizados, histórico de dívidas, pagamentos em dia, relacionamento financeiro.

  • até 300 pontos há alto risco de inadimplência
  • médio risco de inadimplência entre 301 e 700
  • risco baixo de inadimplência para quem acumula pontuação acima de 700 pontos

Você pode acompanhar o seu score pela internet, basta acessar o link.

O baixo score é gerado por: atraso de dívidas, muitos cartões de crédito, empréstimos em aberto, não possuir contas no próprio nome.

Como aumentar o score

  • Tenha contas em seu próprio nome

Ter contas simples como: água, luz, internet e contas bancárias te ajudam a ser reconhecido como consumidor.

  • Pagar as contas em dia

Efetuar o pagamento das contas em dia, evita que seu nome fique sujo, dificultando conseguir crédito.

  • Dados atualizados

É importante manter os dados pessoais atualizados nos órgãos de proteção ao crédito.

  • Evite pedir crédito ao todo momento

Quando você solicita empréstimos, aumento de limite no cartão de crédito ou novos cartões de crédito, o sistema entende que alguém mal-intencionado pode estar utilizando os seus dados para pedir crédito, com isso seu score é diminuído.

  • Não tenha dívidas

É muito comum pessoas com dívidas terem o empréstimo negado, a melhor opção é tentar negociar com o credor, e ficar com o nome limpo.

  • Cadastro positivo

O cadastro positivo te ajuda a aumentar o seu score, lá são registradas todas as contas que você efetua o pagamento, ajudando a sua pontuação a subir.

Basta se registrar no link e efetuar os pagamentos das suas contas.

E aí, o seu score está bom? Caso a sua intenção seja fazer um empréstimo, aqui na Ciclic você conta com empréstimo pessoal e com garantia, 100% online, rápido e sem burocracia. Nós oferecemos as melhores taxas para você utilizar onde e como quiser. Basta acessar o link e saber mais!