Ciclic
fgts emergencial

Saiba mais sobre a liberação do FGTS emergencial

Na segunda-feira 15 de junho, foi liberado para os trabalhadores que possuem saldo em contas ativas ou inativas, o acesso ao FGTS emergencial de até R$ 1.045,00. Se o trabalhador possui mais de uma conta, o saque terá início pelas contas inativas com menor saldo disponível.

Para quem tem conta na Caixa, o dinheiro é depositado automaticamente e poderá ser acessado pelo aplicativo Caixa Tem ou transferido para outro banco após 30 dias do deposito. O valor será distribuído de acordo com o calendário organizado pelo mês de nascimento.

A opção de utilizar o Caixa Tem se deu pelo fato de o dinheiro não poder ser sacado em espécie a partir da data de liberação, porque de acordo com o governo, não existem notas suficientes para todos os saques. A necessidade do dinheiro em espécie não foi prevista antes da quarentena.

Para liberar o FGTS Emergencial para a população, mesmo sem possuir o volume de cédulas parao primeiro momento, a Caixa decidiu liberar a operação pelo aplicativo Caixa Tem, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços sociais e transições bancarias, compras com o cartão de débito virtual (gerado no aplicativo) e através de um QR gerado pelo lojista no estabelecimento. A transferência do valor para outras instituições também deve ser feita pelo aplicativo. Após um mês, os saques em dinheiros estão liberados.

O saque emergencial do FGTS foi criado para auxiliar os trabalhadores desempregados ou parados devido ao isolamento causado pela pandemia do Covid-19.

E você? Pretende retirar o valor do FGTS para ter um fundo de emergência? Com a Previdência Privada Ciclic nós te ajudamos a multiplicar o seu patrimônio. Você conta com diversas opções de fundos, com contribuições que cabem no seu bolso. Para saber mais, acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos