Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Saiba como planejar uma viagem do zero

Todo mundo quer fazer aquela viagem dos sonhos e com um planejamento bem feito, tudo fica mais fácil e simples.

Mas como muitas pessoas não sabem como se organizar pra isso, fizemos esse texto para ajudar nesse processo, com dicas fáceis de serem colocadas em prática. Veja abaixo as melhores e saiba como planejar uma viagem do zero, sem dificuldades!

Planeje sua viagem do zero com mais facilidade: Veja tudo sobre. | Foto: Pexels.
Planeje sua viagem do zero com mais facilidade. | Foto: Pexels.

O que poucas pessoas sabem é que planejar uma viagem pode ser um sinônimo de economia e o motivo por trás disso é bastante simples de ser entendido. Por exemplo: quanto antes da viagem você buscar passagens e todos os itens necessários pra ela, mais baratos eles serão, ou seja, com um pouco mais de organização e comprometimento com as tarefas que devem ser seguidas, é fácil conseguir viajar para o destino dos seus sonhos.

Confira agora um passo a passo bem simples que pode te auxiliar para uma viagem incrível: 

Destino

Escolha o destino que quer para a sua viagem e não tenha remorso de não querer escolher tal lugar por ser muito caro ou longe. Além disso, opte sempre pelo local que mais te agrada. Os mais escolhidos pelas pessoas são: Paris, Tóquio, Nova Iorque, Londres, Madri, Buenos Aires, Salvador e Rio de Janeiro. 

Orçamento

O dinheiro é parte essencial em uma viagem e existem alguns passos importantes a serem colocados na ponta do lápis. Isso inclui um olhar mais crítico para o dinheiro que está sendo gasto no momento e como você pode poupar alguns itens que estão na lista.

Também é válido que você já pense nos custos que serão feitos durante a viagem, como hospedagem, passagem aérea, passeios, transporte e alimentação.

Período

É importante saber o que vai estar acontecendo no local desejado na data em que você está indo viajar. Por exemplo: imagine que você queira viajar para um país com lindas praias para aproveitar um dia ensolarado. Mas e se você programou sua viagem para o inverno?

Por isso, é fundamental conhecer determinados eventos e o clima da região para que você não tenha problemas maiores que atrapalhem a viagem. 

Roteiro

Um roteiro bem definido vai fazer com que o seu tempo seja poupado, ou seja, se você está indo viajar para ver museus e locais históricos, por exemplo, é importante que tenha as localidades e os preços entre as informações do roteiro. Só assim você sabe se vale a pena ou não ir. 

Segurança

Quer aproveitar ao máximo sua viagem sem se preocupar com imprevistos, como ficar doente, um voo atrasado ou uma bagagem perdida? Faça o Seguro Viagem da Ciclic! Com ele, a cobertura é completa pra viagens nacionais, internacionais, aéreas, marítimas e terrestres.