Ciclic

Roteiro pelo leste europeu: conheça os melhores lugares para você visitar

Se você está pesquisando por “roteiro leste europeu” ou decidiu que a Europa é o seu próximo destino de viagem, saiba que o continente possui muitos locais lindos para serem visitados. Além de paisagens maravilhosas, também conta com uma cultura excepcional e uma grande carga histórica.

Pensando nessa questão e em outros pontos, produzimos este artigo com a intenção de te ajudar a planejar essa viagem para esse lugar tão interessante que é o leste europeu. Dessa maneira, continue a leitura para conferir os detalhes que separamos sobre a região e as melhores dicas para passear pela área!

Os países que formam o leste europeu são conhecidos, principalmente, pela sua trajetória histórica, marcada por conflitos que afetaram mundialmente, e pela cultura. São eles: Albânia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Geórgia, Eslováquia, Estônia, Hungria, Kosovo, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Montenegro, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia e Ucrânia. 

Se você procura “melhores países leste europeu”, podemos te dizer que todos os países possuem uma história rica e belas paisagens. Então, apontar o melhor destino é quase impossível, visto que cada país do leste europeu conta com suas particularidades – desde a cultura até as construções arquitetônicas.

Agora que você conhece quais países formam o leste europeu, esclareça, a seguir, as principais dúvidas relacionadas ao planejamento de uma viagem para lá. Além do mais, descubra qual a melhor época para fazer essa visita, onde se hospedar e o que você não pode deixar de visitar na região durante o passeio.

Qual a melhor época para visitar o leste europeu?

Para responder a essa questão, primeiro, é necessário saber qual é o seu objetivo com essa viagem para o leste europeu. Se você deseja ir a algum festival específico ou em uma época que seja possível aproveitar o frio e esquiar no leste europeu, a melhor estação é o inverno.

Porém, se você está pretendendo curtir um clima agradável, com árvores e flores, a melhor época para viajar ao leste europeu será a primavera e o outono, ou seja, nos meses de maio e junho, setembro e novembro, respectivamente.

O outono e a primavera do leste europeu são considerados de baixa temporada, ou seja, há menos turistas e os preços são mais em conta. Essa é a outra vantagem de viajar nos meses de maio e junho ou setembro e novembro.

Você provavelmente já decidiu qual época é a ideal para os seus objetivos com a viagem para o leste europeu. Agora, é fundamental que você decida onde se hospedar. Sendo assim, siga para o próximo tópico!

Onde se hospedar?

Em relação à hospedagem no leste europeu, os valores variam dependendo da época do ano e do tipo de acomodação. É possível escolher entre uma hospedagem luxuosa, um lugar mais simples, um hostel, apartamento, entre outras possibilidades que oferecem uma variedade de valores. Logo, o ideal é escolher aquela que se encaixe melhor no seu perfil e no seu planejamento financeiro.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer a escolha de onde se hospedar no leste europeu. A primeira é sempre consultar a avaliação do local de hospedagem em sites da internet para ter certeza de que você não irá encarar grandes problemas. 

Outra dica é levar em consideração a localização da hospedagem no leste europeu, sendo assim, preferencialmente, opte por locais que estejam perto de atrações turísticas e estações com meios de transporte mais acessíveis. A última dica é analisar os valores, pois esse é um fator determinante para a escolha de onde se hospedar.

Onde visitar?

Com certeza você está curioso para conhecer a beleza das paisagens e as atrações incríveis que estão à espera da sua visita no leste europeu. Neste artigo, destacamos quatro dicas de lugares.

São monumentos históricos, castelos medievais, lagos em meio aos Alpes e muito mais. Conheça os lugares mais legais da Europa Oriental!

1. Lago Bled, Eslovênia

A primeira dica de lugar que trouxemos é o Lago Bled, localizado no meio dos Alpes Julianos, perto da capital Ljubljana, e além de ser um lago lindo, ainda possui um castelo medieval.

Ainda no Lago Bled, existe uma pequena ilha, onde está a Igreja Assunção de Maria, construída no século XVII.

  Pesquisando por “roteiro leste europeu 8 dias”? Aproveite a estadia e visite o Lago Bled! | Foto: Pixabay.

2. Lagos Plitvice, Croácia

O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, está na lista de Patrimônio Natural da Unesco. Ele está localizado a certa distância da capital Zagreb e conta com lagos, bosques e cachoeiras.

3. Praça Vermelha, Rússia

A Praça Vermelha na Rússia é, com certeza, um dos lugares mais interessantes no leste europeu, em razão de sua história e arquitetura. Localizada em Moscou, a praça foi o local de eventos históricos e abriga as muralhas do Kremlin e a Catedral de São Basílio.

Conheça a Praça Vermelha na Rússia e veja outras dicas viagem para o leste europeu adiante. | Foto: Pixabay.

4. Castelo de Wawel, Polônia

Esse é um dos mais famosos pontos turísticos de Cracóvia, na Polônia. Localizado no topo da colina de Wawel, o Castelo de Wawel é um complexo arquitetônico que concentra muitas atrações turísticas. Além do castelo, também há a Catedral de Wawel, a Caverna do Dragão, o Museu Catedralício João Paulo III e o Palácio Real. 

Faça um planejamento de gastos

Geralmente, os roteiros pelo leste europeu não costumam custar tão caro, sendo mais baratos do que os roteiros comuns da Europa Ocidental. Além disso, a maioria dos países do leste europeu não utiliza o euro, o que acarreta em um câmbio mais favorável para os brasileiros.

Para fazer uma ótima viagem ao leste europeu é preciso se dedicar ao planejamento dos gastos. Com isso, o estudo das regiões, dos hábitos, das línguas, dos costumes e dos valores é essencial para garantir que a viagem não vire uma bagunça total e você consiga aproveitar o passeio.

Não saia para viajar sem saber quanto é o seu orçamento e sem confirmar as suas reservas. Isso irá te ajudar a diminuir o risco de gastar acima do que você pode e de prejudicar a sua vida financeira. Outro ponto importante é contratar um bom seguro viagem, sendo esse, um item imprescindível para qualquer viajante.

Esperamos que o nosso artigo tenha te auxiliado nas suas buscas por “roteiro leste europeu”. Agora que você conheceu os principais detalhes do local, surgiu o interesse de embarcar em uma viagem? Comece agora a desenvolver um planejamento para que tudo seja perfeito na sua visita. Acesse o link e contrate o Seguro Viagem da Ciclic!