Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Conheça um dos melhores roteiros de viagem na Bahia! | Foto: Pixabay.

Roteiro de viagem na Bahia que você deve fazer!

Planejar um roteiro de viagem não é uma tarefa fácil, visto que é preciso decidir entre os inúmeros lugares para visitar.

Por esse motivo, é fundamental levar em consideração alguns pontos para fazer decisões mais assertivas, como pesquisar sobre os pontos turísticos, encontrar a melhor hospedagem e ter em mente quanto tempo você passará viajando.

Neste artigo, preparamos um roteiro de viagem na Bahia com tudo o que você precisa saber antes de viajar. A partir dessa leitura, você conseguirá decidir o que visitar, onde se hospedar, quantos dias ficará no local, além de outras dicas de viagem na Bahia. Venha conferir!

O que fazer na Bahia?

A Bahia é um local cheio de cenários deslumbrantes e históricos, o que chama a atenção de inúmeros turistas e costuma encantar a todos. Por essa razão, selecionamos lugares imperdíveis para você inserir no seu roteiro de viagem.

Precisamos ressaltar que não é possível decidir qual é a praia ou o local mais bonito para você visitar durante a sua viagem, graças ao fato de que o estado da Bahia abriga uma das costas litorâneas mais ricas e deslumbrantes do Brasil.

Fazer uma viagem para lá é a vontade de muitas pessoas, pois o clima, as paisagens, a culinária e o povo acolhedor tornam o estado um local que vale a pena visitar. E independente da região que você pretenda ficar, podemos te garantir que você irá encontrar pontos turísticos inesquecíveis, uma vez que muitos lugares da Bahia contam com histórias singulares e que demonstram a riqueza da cultura do Brasil.

Então, se você está procurando por “roteiro Bahia”, confira, a seguir, três lugares que sugerimos:

1. Corumbau

A Ponta do Corumbau, localizada na beira do Parque Nacional do Monte Pascoal e ao extremo norte do município, é um lugar que não deve ser deixado para trás durante uma viagem na Bahia. E o melhor é que esse destino é interessante para qualquer época do ano, pois existe uma leve variação do clima.

Na Ponta do Corumbau, você poderá ver coqueiros, rios e mangues. Além disso, há um mar azul turquesa que permite a visualização de recifes de corais na maré baixa.

2. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um dos destinos que mais atraem os turistas. O local possui atrativos para os mais diferentes perfis de viajantes, agradando todos os gostos.

Em Iraquara, há a Fazenda Pratinha, lugar que abriga a Gruta da Pratinha, onde é possível fazer flutuação nas águas azuis e transparentes. Na mesma fazenda, há a Gruta Azul, que consiste em um lago translúcido, onde não é permitido mergulhar, pois é muito profundo, chegando a 70 metros. Entretanto, é um lindo lugar para ser visitado.

Neste artigo, não podemos nos esquecer de falar sobre o Parque Natural Municipal do Espalhado. Nele, você encontra a Cachoeira da Fumacinha, uma das mais bonitas do estado e até mesmo do Brasil.

Ah, e se você decidir fazer uma viagem para a Bahia e conhecer a Chapada Diamantina, procure se hospedar na cidade de Lençóis.

3. Salvador

Provavelmente, você já ouviu falar sobre Salvador, pois esse local é a capital da Bahia, conhecida como um lugar repleto de alegria, descontração e praia. Tudo isso graças ao clima animado do axé, do povo e de todo o colorido que o local tem. Por isso, é uma boa ideia você fazer uma viagem na Bahia começando por Salvador.

Lá, aconselhamos que você faça uma visita ao farol da barra, à Praia da Barra, à Igreja do Bonfim e, é claro, que aprecie o pôr do sol na beira-mar.

Conheça um dos melhores roteiros de viagem na Bahia! | Foto: Pixabay.
Conheça um dos melhores roteiros de viagem na Bahia! | Foto: Pixabay.

Agora que você já conheceu três lugares para visitar durante a sua viagem na Bahia, precisa descobrir como planejar uma viagem e garantir que o seu passeio seja tranquilo. Então, continue com a leitura para o próximo tópico!

Como planejar uma viagem para a Bahia?

Separamos as melhores dicas e tudo o que você precisa ter em mente para desenvolver um roteiro de viagem. Assim, você conseguirá aproveitar ao máximo a sua para a Bahia. Confira!

Passagens

Se você decidiu ir para a Bahia de avião, sabemos que a passagem aérea consiste em um dos itens mais caros da viagem. Por isso, uma das principais dicas que podemos te dar é utilizar uma ferramenta de comparação de preços, com a intenção de encontrar passagens com valores em conta ou até mesmo promoções.

Hospedagem

Para escolher onde se hospedar na Bahia, você precisa, primeiramente, decidir qual será o seu destino dentro do estado. Entretanto, vale ressaltar que existe uma grande variedade em todo o estado, oferecendo acomodações de todos os tipos e adequadas para viagens de todos os estilos.

Seguro viagem nacional

Os imprevistos podem acontecer. Então, se você não possui um plano de saúde ou se a sua cobertura não atende a região para a qual você está viajando, saiba que contratar um seguro viagem pode ser uma alternativa excelente para você viajar mais tranquilo e evitar gastos não planejados.

No próximo tópico deste artigo, você vai descobrir quanto tempo é necessário para sua estadia. Vamos lá?

Quanto tempo ficar na Bahia?

O tempo de viagem é o primeiro ponto que você deve ter em mente no momento de montar o seu roteiro de viagem. O número de dias ideal para ficar na Bahia não é o mesmo para todos os turistas, pois há pessoas que preferem viajar com mais tranquilidade e pessoas que preferem uma viagem mais curta.

Geralmente, o recomendado é que você fique pelo menos uma semana na Bahia para conhecer, de forma razoável, os principais passeios, praias e ilhas.

Agora que você terminou de ler este artigo, descobriu dicas para montar um roteiro de viagem na Bahia assertivo. Entre elas, citamos a importância de contratar um seguro viagem. Ficou interessado? Então, acesse o nosso site e conheça o Seguro Viagem da Ciclic!