Ciclic
rotina

Quer fazer seu dia render mais? Confira essas dicas

Você sente como se o dia precisasse ter 48h para você conseguir fazer tudo o que tinha planejado?  Essa sensação faz parte da vida de muitas pessoas, mas o que muitas delas não sabem, é que as vezes a sensação de que o dia não rendeu pode estar atrelado a maneira como foi executada a noite anterior.

Ter uma rotina durante a noite contribui muito para que o dia seguinte saia como planejado, então não adianta manter uma rotina regrada durante o dia, e após as 18h mudar totalmente. Confira as dicas que preparamos para você ter uma boa noite de sono, e render melhor no dia seguinte.

Horário de dormir

Cada pessoa possui um organismo diferente, para algumas dormir 5 horas por dia é o ideal, para outras uma noite bem dormida tem que ser de 8 horas, então antes de tudo é preciso descobrir o seu tipo de organismo, e qual é o período ideal de sono para você.

Uma maneira de descobrir qual é o horário ideal para você dormir é em algumas semanas dormir e acordar em horários diferentes, anotando os dias em que você se sente melhor e mais disposto, assim você vai descobrir o horário ideal para dormir e acordar.

Caso seja necessário mudar o horário para acordar mais cedo, faça isso aos poucos para o seu organismo se acostumar, comece adiantando o seu relógio de 15 em 15 minutos, até atingir o horário desejado.

Despertador

Antes de ir deitar, programe o seu despertador para o horário que você precisa levantar no outro dia, não esqueça de calcular o tempo que você leva entre acordar e sair de casa. Assim a possibilidade de você sair atrasado se torna menor.

Mais 5 minutinhos

Quem nunca colocou mais 5 minutinhos no despertador? Chegou o momento de parar, acordar e depois dormir novamente além de tornar um ciclo vicioso pode te deixar mais cansado.

Jantar

No momento do jantar evite refeições pesadas e perto do horário de dormir, isso pode atrapalhar o seu sono. A claridade da tela pode enganar o seu corpo com a ideia de que ainda é dia.

Desconecte

No momento de dormir o que pode atrapalhar o sono e até causar insônia é deitar e continuar utilizando o celular, conferindo redes. Para não atrapalhar o sono evite o uso de eletrônicos.

Com uma boa noite de sono além de estar mais disposto no dia seguinte, ajuda a prevenir doenças do coração, no combate à obesidade, reduz as chances de desenvolver depressão entre outros. Então, não pense duas vezes, e crie uma rotina para a sua noite também.

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos