Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Os 5 melhores restaurantes em Lisboa que você deve conhecer!

Está pensando em viajar? Que tal incluir Lisboa como um destino? Além de contar com vários pontos turísticos, a comida de Portugal costuma ser cheia de sabor e bem temperada. Então, se você é um apreciador da gastronomia, saiba que as cidades portuguesas não vão te decepcionar nesse quesito. Por esse motivo, preparamos este artigo para que você conheça os melhores restaurantes em Lisboa. Confira!

Provavelmente, você conhece os pastéis de nata e os pratos com bacalhau, que são refeições tradicionais de Portugal. Mas a culinária lusitana vai muito além disso, pois os restaurantes em Lisboa oferecem menus bastante diversificados e variam entre locais mais tradicionais ou modernos. Utilize este artigo para decidir quais te interessam!

Conheça os melhores restaurantes em Lisboa. | Foto: Freepik.

O que decidir antes de sair para o restaurante

De início, precisamos ressaltar que, antes de sair para ir ao restaurante, é preciso levar em consideração alguns fatores, desde o quanto poderá gastar até o tipo de prato que você deseja consumir.

É claro que existem os locais mais caros. Porém, também é possível comer com qualidade sem gastar muito. No geral, os restaurantes em Lisboa são muito democráticos e oferecem opções para todos os bolsos. Então, os gastos com alimentação não serão grandes problemas para nenhum perfil de viajante.

Outro fator importante é pensar a respeito do tipo de prato que você deseja experimentar. Se você procura por algo mais tradicional da culinária lusitana, foque em restaurantes que tenham um cardápio voltado para essas refeições. Mas se você quiser consumir alimentos que não sejam, especificamente, típicos de Portugal, busque por lugares diversificados.

Agora, continue com a leitura para conhecer restaurantes em Lisboa que podem ser opções interessantes para você!

Onde comer em Lisboa?

Nesse tópico, vamos te apresentar cinco restaurantes em Lisboa que estão entre os 10 melhores. Vamos lá?

1. Prado

O primeiro entre as opções que separamos para você é o Prado. Existem alguns restaurantes em Lisboa que oferecem excelentes ambientes e refeições. O Prado está entre eles.

Além de contar com uma decoração criativa e iluminada, o local traz um menu sofisticado, sendo uma ótima alternativa para quem busca por pratos lusitanos.

O cardápio é baseado em ingredientes típicos de Portugal e sazonais, assim, sofre alterações regularmente.

2. Pingo Doce

Se você é um turista que não pretende gastar muito com alimentação, saiba que, entre os restaurantes em Lisboa que contam com preços mais acessíveis, está o Pingo Doce.

O local consiste em uma das maiores redes de supermercados de Portugal e, por esse motivo, é excelente para quem quer tomar um café da manhã mais em conta e de qualidade.

3. Boa-Bao

O Boa-Bao é um lugar bem diferenciado, visto que não é voltado para a culinária lusitana. Sendo assim, é uma boa escolha para quem está procurando por restaurantes em Lisboa que não sejam tradicionais. 

Seu foco é a culinária asiática, sendo um dos melhores para esse tipo de gastronomia.

4. Mercado da Ribeira

O Mercado da Ribeira é muito conhecido em Portugal. Um diferencial é que ele é um verdadeiro centro gastronômico que abriga muitas opções de restaurantes. 

Nele, você irá encontrar diferentes pratos típicos do país, sendo possível escolher o que melhor atende aos seus desejos.

O Mercado da Ribeira é um bom restaurante em Lisboa.  | Foto: Pixabay.

5. Pesca

O Pesca é um restaurante em Lisboa voltado para alimentos do mar e conta com um cardápio diferente para cada estação do ano. É uma das opções que visam à valorização dos ingredientes típicos, ou seja, é excelente para quem deseja desfrutar da culinária típica da região.

Agora que você conheceu cinco entre os 10 melhores restaurantes de Lisboa, confira, no próximo tópico, os melhores lugares para fazer um tour gastronômico por lá!

Melhores localizações em Lisboa

O Chiado é o primeiro bairro que você deve visitar em Lisboa. Ele é um dos mais tradicionais da cidade e está localizado no centro histórico. De um modo geral, os restaurantes do Chiado possuem preços mais altos do que outros bairros.

Outra opção é o Bairro Alto, uma verdadeira mina de restaurantes em Lisboa, sendo composto por opções mais baratas para quem não deseja gastar tanto e quer experimentar cardápios variados. Localizado acima do Bairro Alto, há o Príncipe Real, que também merece uma visita.

Por último, temos a região gastronomicamente mais diversa da cidade de Lisboa, localizada atrás do Rossio e que se estende até a encosta do bairro do Castelo. Essa área conta com diversidade, porque foi nela que muitos imigrantes se estabeleceram, abrindo um leque de restaurantes com culinárias exóticas. Porém, nesse local, também existem as opções mais tradicionais.

Agora que você conheceu ótimos restaurantes em Lisboa, decidiu fazer uma viagem e visitar Portugal? Acesse e contrate o Seguro Viagem Ciclic para garantir maior segurança e proteção ao seu passeio!