Ciclic

Os 10 melhores filmes para assistir no inverno

Nesses dias intensos de inverno, nada melhor que nosso cobertor, um balde de pipoca e aproveitar as maravilhas do cinema. Se mantendo quentinho, no sofá da nossa própria casa, para aproveitar o inverno da melhor maneira. 

Pensando nisso, preparamos uma lista especial com os 10 melhores filmes que combinam especialmente com este momento. Pronto para entrar nessa jornada? 

1- Crônicas De Nárnia: O Leão, A Feiticeira E O Guarda-Roupa

Encontrar um guarda-roupa que te transporta para um mundo mágico chamado Nárnia nunca foi o objetivo. Em um cenário da Segunda Guerra Mundial, em Londres, quatro irmãos foram enviados para uma casa onde estariam seguros. E a partir daí, uma grande aventura começa. Juntos ao leão mágico, Aslan, eles vivem altas aventuras e perigos para enfrentar a Feiticeira Branca. 

Não deixe de ver: Dicas do que fazer durante a quarentena

2 – A Proposta

Ainda tem dúvidas de que o amor pode surgir em qualquer lugar e em qualquer situação? Você precisa ver esse filme. Sofrendo ameaças de ser deportada para o Canadá, seu país natal, permanecer em Nova York pode ser uma tarefa difícil para Margaret Tate. Para conseguir isso, ela diz estar noiva de Andrew, seu assistente. Ele concorda com a farsa mas, é claro, impõe algumas condições: ele precisa apresentá-la à sua família. Mas com um oficial da imigração sempre à espreita, o plano pode dar errado a qualquer momento!

3- Pânico nas Alturas

Se você curte um suspense, ok, temos o filme certo para você! Já pensou em passar a virada do ano em um teleférico? Foi o que um grupo de amigos resolveu fazer: passar a virada do ano em um teleférico nos Montes Urais. Mas a situação mudou completamente quando o maquinista sofreu um acidente fatal, e essa viagem acabou colocando suas vidas em risco.

Não deixe de ver: Telemedicina: o que é, como funciona, benefícios e regulamentação no Brasil

4 – Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. E ele decide fazer o mesmo. Mas no meio do experimento, ele desiste da ideia e entende que as memórias ruins são essenciais. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original  

5- O expresso polar

Se você curte entrar em uma história mágica, você com certeza vai amar essa maravilhosa animação da Warner Bros que encanta corações desde 2004. “O expresso polar” conta a história de um menino que deixou de acreditar no papai noel e, cheio de dúvidas, pega uma extraordinária carona para o Polo Norte. A partir daí embarcamos em uma história de magia sem fim!  

Não deixe de ver: Vai viajar? Confira como emitir o certificado da vacina contra o COVID-19 em três idiomas

6 – Terra Selvagem

Após a morte da filha, Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores, encontra o corpo de uma menina congelada no meio do nada e decide investigar o crime. Com ele está uma agente novata do FBI  (Elizabeth Olsen) que aparece e pede a ajuda de Cory para desbravar a região. Um filme recheado de emoção e suspense.

7 – Busca Implacável

Na fuga do clichê, esse filme promete um ar de ação do começo ao fim. Um grupo de traficantes sexuais na Europa sequestram a filha de Bryan Mills. Mas eles não fazem ideia de que estão mexendo com um ex-agente do governo dos Estados Unidos que sabe exatamente como agir e recuperar sua filha.

Não deixe de ver: Como rastrear seu celular

8 – Fargo

Um sucesso inspirado no filme dos irmãos Coen, a série mostra as vidas de vários nativos de Minnesota envolvidos em diversos crimes “reais”. Fargo conta com diversas nomeações para prêmios e 5 vitórias de Emmy.

9-  Dia Depois de Amanhã

Com o mundo desabando, Jack precisa viajar a pé da Filadélfia até encontrar seu filho Sam, antes que seja tarde demais. Com Nova York coberta de gelo, não vai ser uma tarefa nada fácil, Jack precisará cruzar um caminho perigoso para resgatá-lo.

Não deixe de ver: Proteja seus eletrônicos com o Seguro Equipamentos Portáteis Ciclic

10- Enquanto Você Dormia

Um filme repleto de pequenos clichês que aquecem o coração da gente. A história começa após Lucy salvar a vida de um rapaz que acaba de ser atropelado, mas, ela acaba sendo confundida no hospital com a noiva do acidentado. A família dele é tão repetitiva que Lucy não tem coragem de contar a verdade, causando muitas consequências. 

E aí, curtiu as dicas? Não tem jeito melhor de aproveitar esse friozinho! Agora, pé pra dentro da coberta, pega sua pipoca e aperta o play!