Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
A cidade possui várias construções muito lindas com estilo europeu. | Foto: Unsplash.

O que fazer em Campos do Jordão: 09 dicas incríveis da cidade

Atualmente, Campos do Jordão é uma das cidades mais procuradas para turismo. Isso acontece, principalmente, devido a sua beleza e às diversas opções de lugares para visitar.

Caso você vá ou pretenda ir pra lá, saiba o que fazer em Campos do Jordão e quais as melhores atrações Campos do Jordão para o tipo de viagem que você irá fazer.

A cidade possui várias construções muito lindas com estilo europeu. | Foto: Unsplash.
A cidade possui várias construções muito lindas com estilo europeu. | Foto: Unsplash.

Onde fica Campos do Jordão?

Devido às suas construções que se assemelham às de Gramado, a paisagem natural e o clima, muita gente acha que Campos do Jordão está localizado no sul do Brasil, mas, na verdade, a cidade turística fica no interior de São Paulo.

Para ser mais específico, Campos do Jordão fica localizado na região da Serra da Mantiqueira, a 83 km de São José dos Campos. Para aproveitar realmente o que fazer por lá, é legal já ir de carro ou alugar um em São José dos Campos para que a locomoção na cidade seja mais fácil.

Roteiro em Campos do Jordão

O que fazer em Campos do Jordão está muito relacionado com programas de família, já que tem bastante parque e outras atrações que podem ser feitas de dia e são mais tranquilas. Entretanto, também existe o que fazer em Campos do Jordão a noite, oferecendo, então, a possibilidade de fazer uma viagem em grupo ou até em casal já que o lugar possui vários restaurantes bem românticos. 

Sobre o tempo de viagem, é possível conhecer muita coisa da cidade de dois a quatro dias. Para definir um roteiro, é preciso saber tudo o que se tem para fazer para, então, definir suas prioridades e montar a melhor programação. Uma boa dica é separar os dias para cada um dos temas, por exemplo, separar o primeiro dia para a natureza, o segundo para a cidade e assim por diante.

09 dicas de turismo em Campos:

Conheça 09 dicas de o que fazer em Campos do Jordão para, a partir disso, definir um roteiro de viagem que se adeque ao tempo que você permanecerá na cidade e ao tipo de viagem que você quer fazer (em grupo, em casal ou em família).

Visitar os parques

Os parques da cidade são, sem dúvida, uma parte muito importante do que fazer em Campos do Jordão. Os principais parques para colocar no roteiro são o Parque Capivari, que contém um lago onde é possível passear de pedalinho, o Parque Amantikir com seus belíssimos jardins e o Ducha de Prata que contém diversas duchas artificiais que os turistas podem contemplar por meio de trilhas.

Além desses parques mencionados, existem alguns outros: o Bosque do Silêncio, que tem tirolesas, paintball, arvorismo, mini golfe e diversas trilhas, o parque Tarundu que também tem muitas atividades para as crianças e ainda possui piscinas para banho, o Parque Estadual de Campos do Jordão e o Parque Pico do Itapeva, que é uma montanha.

Andar de teleférico

Andar de teleférico é uma das melhores atrações do que fazer em Campos do Jordão. O teleférico é uma das atrações do Parque Capivari, então, é legal juntar as duas programações em uma só. Com esse passeio, é possível ver praticamente toda a cidade de cima, com uma visão periférica e linda do lugar. 

Conhecer os pontos turísticos

Os principais pontos turísticos que devem ser inseridos em o que fazer em Campos do Jordão são o Capivari, que é basicamente o centro da cidade e, portanto, o centro turístico em que estão praticamente todas as lojas e restaurantes, o portal de entrada da cidade, o Palácio da Boa Vista, o Mosteiro de São João e a Vila Abernéssia. 

Conhecer as vistas

Se existe uma boa programação de o que fazer em Campos do Jordão é ver as diversas vistas da cidade, já que esse é um lugar muito lindo e que a natureza está muito presente. As melhores vistas para se conhecer são a do Morro do Elefante e a Vista Chinesa.

Visitar museus

Os museus são uma boa opção de o que fazer em Campos do Jordão. A melhor opção é o Museu Felícia Leirner, que tem uma série de obras da artista que dá o nome ao lugar, tanto em quadros quanto em esculturas. Além disso, a cidade tem outros museus que se você tiver mais tempo, podem ser uma boa escolha de passeio.

Tomar uma boa cerveja

Se você é um cervejeiro nato, você não ficará sem o que fazer em Campos do Jordão. É possível colocar em seu roteiro a visita à Baden Baden, uma cervejaria muito boa e famosa da cidade que fabrica cervejas artesanais deliciosas.

Comer bastante chocolate

Comer bastante chocolate é uma ótima opção de o que fazer em Campos do Jordão, já que a cidade é conhecida por fabricar um dos melhores do Brasil. Esses chocolates podem ser encontrados em várias lojinhas no próprio centro da cidade. 

Conhecer a ferrovia e andar de bondinho

Conhecer a ferrovia e andar de bondinho precisa estar na sua lista de o que fazer em Campos do Jordão. Hoje, esse passeio é somente turístico, ou seja, ele costuma dar uma volta pela cidade para que os turistas conheçam mais da história de Campos.

Curtir os diversos restaurantes

Algo que não pode faltar no seu roteiro de o que fazer em Campos do Jordão é a ida a diversos restaurantes que são muito bons e oferecem a possibilidade de conhecer um pouco mais das comidas típicas da região. O fondue é uma opção bem comum e existem vários restaurantes famosos por esse tipo de refeição.

Gostou de conhecer mais sobre Campos do Jordão e vai começar a planejar a sua viagem? Não se esqueça de incluir a contratação de um bom seguro de viagem para curtir sem imprevistos e preocupações. Conheça o Seguro Viagem Ciclic e faça o seu!