Ciclic
celular

Mitos e verdades sobre celular

Com tantos novos modelos de aparelhos celulares no mercado anualmente é raro encontrar uma pessoa que não tenha acesso a um hoje em dia. Seja para pagar contas, fazer compras, atualizar as redes sociais ou falar com a família e amigos. A tecnologia é uma grande aliada da nossa rotina, com o celular facilmente pagamos contas, fazemos compras online, atualizamos as redes sociais, matamos a saúde de quem está longe e muitos outros benefícios.

Aprender a usar um smartphone é tão fácil, que chega a ser quase intuitivo. Normalmente crianças e idosos dominam o aparelho sem nem precisar de ajuda. E essa proximidade com o celular cria “especialistas”, que têm dicas para qualquer problema que o aparelho tenha. Isso nem sempre ajuda, ao contrário, pode até levar a aumentar, uma pequena avaria ou reparo, já que a tecnologia dos celulares, é tão avançada, que requer alguns cuidados…

Para que seu aparelho celular tenha vida útil maior, separamos alguns mitos e verdades sobre o assunto:

Celular molhado no Arroz: MITO

Quem nunca colocou o celular molhado dentro de um pote de arroz que atire a primeira pedra, não é? Mas você sabia que o arroz absorve apenas o líquido da superfície do aparelho? A água que penetra na placa só é extraída quando o procedimento chamado de banho químico acontece.

Se o seu aparelho entrar em contato com água, desligue-o. Não o coloque para carregar. O melhor procedimento é ir a uma assistência técnica. Se a água for salgada ou clorificada, mais danos podem ser feitos ao celular.

Utilizar o celular com a tela rachada danifica o aparelho: VERDADE

Mesmo que só a tela do smartphone pareça comprometida, continuar utilizando o celular dessa maneira pode trazer danos mais sérios, como prejudicar o LCD e caso isso aconteça, apenas a troca da tela não resolverá o problema.

Esperar o celular descarregar para carregar novamente: MITO

Esperar acabar completamente a bateria para colocá-lo para carregar diminui o tempo de vida da bateria, porque para o carregamento completo, há uma carga de estresse muito grande, que pode diminuir sua vida útil. Para manter a bateria por mais tempo, os ciclos de carga e descarga devem ser mais curtos.

Bateria viciada: MITO

Antigamente as baterias dos celulares eram de níquel então muitos celulares tinham as baterias viciadas, ou seja, elas iam perdendo carga a cada novo carregamento. Hoje, com baterias de íon de lítio, isso não acontece. Só deve ser trocada, quando ela começar a diminuir o tempo de utilização,

Utilizar o aparelho enquanto estiver carregando: MITO

Não há esse tipo de restrição, o que acontece é que muitos aparelhos têm sua potência reduzida.

Pasta de dente para eliminar risco na tela: MITO

A melhor maneira de evitar que a tela do celular seja é com a aplicação de uma película de proteção. A pasta de dente não elimina riscos e ainda leva ao risco de ser absorvida pelo aparelho e danificar o LCD e trazer outras complicações ao funcionamento do aparelho.

Agora depois de saber o que pode ou não ser feito para aumentar a vida útil do seu smartphone, a mais importante é contratar um seguro celular, que garante a troca ou o reparo do aparelho, se houver quebra, oxidação, contato com água, além de cobertura contra roubo e furto.

Com o Seguro Celular Ciclic, você não precisa deixar o seu aparelho no arroz, o seu smartphone está protegido contra: roubo, furto qualificado, oxidação e quebra. Faça a cotação do seu seguro celular, no link