Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Use essa lista para escolher seu próximo destino. | Foto: Pexels.

Lugar mais frio de São Paulo: conheça 08 opções de viagem para curtir o inverno

Viajar e sair da rotina estressante é sempre bom.

No inverno, muitos turistas procuram locais frios para curtir essa temperatura e São Paulo é um bom estado para quem procura esse tipo de viagem. Conheça abaixo, então, os melhores destinos frios da região e saiba qual é o lugar mais frio de São Paulo.

Mas além do lugar mais frio, existe uma série de outros locais com uma temperatura mais amena para aqueles que querem ir para uma cidade fria em São Paulo.

Para fazer a melhor escolha de destino, continue a leitura e confira o que cada cidade tem a oferecer!

Use essa lista para escolher seu próximo destino. | Foto: Pexels.
Use essa lista para escolher seu próximo destino. | Foto: Pexels.

Lugares mais frios de São Paulo para passar o inverno:

São Bento do Sapucaí

Mesmo não sendo a cidade mais fria de São Paulo, São Bento do Sapucaí possui um clima mais gelado que proporciona diversão tanto para os viajantes que querem curtir um quarto de hotel e comer bem, quanto para os que adoram uma aventura, já que a cidade tem várias grutas e lugares para escalagem cercados por uma paisagem de cair o queixo.

São Bento do Sapucaí está localizado a 200 km da capital de São Paulo e, além dos programas de exploração do lugar e da excelente gastronomia, possui belíssimas feiras de artesanato para que os viajantes possam levar uma lembrança para casa.

Cunha

Cunha também não é o lugar mais frio de São Paulo, mas sua temperatura é bem amena.

O local é conhecido por suas plantações de lavanda e, por isso, muitos turistas o procuram como um destino romântico. 

Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é um bom destino para aquelas pessoas que estão passando por Campos do Jordão, já que ambas cidades são vizinhas. E mesmo não sendo o lugar mais frio de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal é extremamente charmosa e bem gelada.

Para quem não sabe, a cidade é conhecida pelas diversas feiras de artesanato e a festa da orquídea.

Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma cidade perto da capital paulista que, mesmo não sendo o lugar mais frio de São Paulo, é um dos mais charmosos, sem sombra de dúvidas.

Esse é o destino certo para quem gosta da natureza. O seu cenário parece ter saído de um filme: casa de madeira, passeio de trem, festival de inverno e muito mais.

Campos do Jordão

Além de ser o lugar mais frio de São Paulo, a cidade possui uma arquitetura colonial extremamente conservada, muito linda e que lembra a Europa. 

Conhecido como a “Suíça brasileira”, o local possui uma série de passeios para contemplação da natureza, como morros, jardins e parques.

Também é importante não deixar de mencionar a culinária do lugar e as grandes feiras de artesanato.

Lugares próximos a São Paulo para curtir o frio:

São Roque

São Roque é uma ótima cidade para os amantes de vinho, já que possui uma série de adegas e programas de degustação.

Além disso, São Roque oferece diversão com o Ski Mountain Park, um parque com pistas de snowboard e outras atividades radicais.

Holambra

Holambra é um município superaconchegante e extremamente bonito. A sua beleza se dá, principalmente, devido às diversas plantações de flores que dão um toque romântico ao lugar.

Por isso, o local é conhecido como “cidade das flores” e abriga uma das maiores exposições da América Latina, a Expoflora.

A arquitetura com toques antigos e casas supercoloridas e a gastronomia bem desenvolvida também são pontos altos da cidade.

São Francisco Xavier 

São Francisco Xavier é um destino para aqueles que gostam de aventura, pois possui várias grutas, trilhas e cachoeiras. Mas o local também funciona para aqueles que querem tranquilidade, com uma série de pousadas e hotéis supercharmosos.

Para conhecer o lugar mais frio de São Paulo ou para realizar qualquer outra viagem, é muito importante ter um seguro viagem que possa te ajudar caso alguma situação inesperada aconteça. Então, antes de seguir para o destino escolhido, conheça e contrate o Seguro Viagem da Ciclic!