Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Complemente sua viagem com um bom livro. | Foto: Freepik.

Livros de viagem: 10 opções para passar o tempo

O ato de viajar traz grandes oportunidades para ler um bom livro, seja durante o percurso de ida e volta ou em momentos relaxantes que pedem uma leitura para acompanhar um café ou uma paisagem bonita.

Ainda bem, então, que existem vários livros de viagem que combinam perfeitamente com cada uma dessas situações.

Pra começar, a nossa dica é: o livro de viagem ideal costuma ser mais rápido de ler, com poucas páginas e de fácil interpretação. Dessa forma, você começará e terminará a leitura na mesma viagem.

Vamos falar mais sobre isso? Continue a leitura!

Complemente sua viagem com um bom livro. | Foto: Freepik.
Complemente sua viagem com um bom livro. | Foto: Freepik.

O que fazer durante uma viagem?

Como falamos anteriormente, ler bons livros para relaxar é uma ótima opção. Claro que, geralmente, temos um planejamento de roteiro pronto para conhecer todas as atrações turísticas de um lugar, entretanto, existem momentos nessas viagens que pedem a companhia de um livro para complementar o clima. 

10 livros para viajar!

Conheça 10 livros com estilos diferentes e escolha o que mais se encaixa com sua personalidade para curtir a viagem de forma completa:

A Garota no Trem

Escrito por Paula Hawkins, A Garota no Trem é um livro feito para aqueles que adoram um mistério e, de tão intrigante que é, possui uma leitura rápida.

Basicamente, A Garota no Trem conta a história de uma moça que sempre pega o mesmo trem e, em determinado dia, vê uma cena que a choca e ela vai se envolvendo progressivamente nesses acontecimentos.

Comer, Rezar, Amar

Comer, Rezar, Amar, livro de Elizabeth Gilbert, é para aqueles que procuram por um descobrimento interior. A obra conta a história de uma moça que está em uma fase de mudanças procurando se reencontrar e faz diversas viagens por vários países, conhecendo novas pessoas e outras culturas. 

O legal de ler esse livro em uma viagem é que pode ser bem inspirador para o exato momento que você está vivendo.

O Menino de Pijama Listrado

Esse é um dos livros de viagem bem emocionante. Escrito por John Boyne, conta a história de dois meninos em situações completamente opostas que vivem na Segunda Guerra Mundial e desenvolvem uma bela amizade. Um deles é filho de um militar de alto cargo e outro é um judeu preso em um campo de concentração.

Esse livro é bem fininho e rápido de ler. Isso faz com que seja interessante para uma viagem.

Revolução dos Bichos

Revolução dos Bichos é um clássico, relativamente fino, escrito por George Orwell. É para aqueles que gostam de refletir sobre as discussões políticas e sociais, pois é cheio de críticas e metáforas que podem ser usadas até hoje. 

O livro conta a história de bichos em uma fazenda que resolvem não ser mais explorados pelo fazendeiro e querem controlar suas próprias produções, entretanto, acontecem vários eventos que mostram que “o tiro saiu pela culatra”.

Dom Casmurro

Dom Casmurro, de Machado de Assis, é mais um dos livros de viagem que são clássicos da literatura mundial – e esse, é brasileiro.

Provavelmente, você já leu a história de Bentinho e Capitu no ensino médio, mas pode ser legal reler depois de adulto, com uma nova visão de vida e reinterpretando a história. 

É legal levar essa obra para uma viagem, pois, mesmo que escrito há algum tempo atrás, a leitura não é tão pesada e é de fácil entendimento.

Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 é um livro utópico escrito por Ray Bradbury que conta a história de uma sociedade em que é proibido ter e ler livros e, caso as pessoas descumpram essa ordem, vão bombeiros atear fogo nas obras. 

Ele também apresenta uma leitura rápida por ser relativamente fino.

Histórias de Sherlock Holmes

Sherlock Holmes é um nome bastante conhecido e amado. Existem diversas produções audiovisuais que contam a história desse detetive.

Mas o que quase ninguém faz é ler os livros sobre Holmes escritos por Arthur Conan Doyle. Você sabia que há uma série de pequenas histórias que contam os descobrimentos de Sherlock Holmes?

É legal ter esses livros com coletâneas de histórias, pois será possível ler um em cada momento da viagem.

Os contos de Edgar Allan Poe

Assim como no caso de Sherlock Holmes, levar livros de contos de Edgar Allan Poe é uma boa alternativa para quem quer ler histórias picadas, sem precisar se prender ao livro.

Poe é um autor para aqueles que curtem um estilo gótico, gostam de terror e um pouco de melancolia. 

O Lado Bom da Vida

Escrito por Matthew Quick, O Lado Bom da Vida é um dos livros de leitura rápida. A história contada é sobre um rapaz que acaba de chegar em casa depois de uma clínica de reabilitação com uma missão em mente, mas que acaba percebendo realmente o lado bom da vida.

A Hora da Estrela

Um clássico de Clarice Lispector, A Hora da Estrela é um livro para aqueles que gostam de histórias que, apesar de rápidas, são extremamente reflexivas e nos fazem pensar em nós mesmos e na sociedade em que vivemos.

E aí, já leu alguma dessas obras? Mas além de livros serem uma boa opção para você relaxar durante a viagem, saiba que existe uma outra maneira de garantir um bom descanso, sem se preocupar com imprevistos: ter um seguro viagem que te protege em qualquer situação e lugar. Conheça, então, o Seguro Viagem da Ciclic!