Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Viagem para o Chile. | Foto: Pixabay.

Guia de viagem para o Chile

Uma viagem tem diversas particularidades e, se você não estiver atento e/ou não se planejar da melhor maneira, pode passar por algum tipo de imprevisto. Desse modo, criamos um guia de viagem para o Chile para auxiliar você que pretende visitar a região. Confira abaixo! 

Viagem para o Chile. | Foto: Pixabay.
Viagem para o Chile. | Foto: Pixabay.

O que você precisa saber antes de viajar para o Chile?

O Chile é um dos países que fazem parte do Mercosul, por isso, para brasileiros que queiram passar algumas semanas no país, não é necessário nenhum tipo de visto ou passaporte – é preciso apresentar apenas o RG. 

Mas vale ressaltar que caso você queira passar mais de 90 dias no país, é necessário realizar o pedido prévio de um visto de trabalho ou estudo, ou outro especial, já que o embarque com o RG tem um prazo válido de 90 dias corridos.

O que fazer no Chile?

Talvez você não saiba ou não lembre, mas o Chile é um dos dois países da América do Sul que não fazem fronteira com o Brasil, assim como o Equador. Desse modo, realizar uma viagem de carro pra lá não é tão viável quanto para a Argentina, Paraguai e Uruguai, por exemplo. 

Sobre o que fazer no Chile, existem diversos passeios: desde monumentos históricos e paisagens naturais, até um deserto. Ademais, também existe diversão para quem é fã de futebol, com os estádios dos principais times do país. 

Vimos que tem passeio para todos os perfis e gostos no Chile, mas também com diferentes faixas de preços, portanto, é interessante pesquisar a fundo. Confira, abaixo, algumas dicas!

Dicas de passeios:

Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é parada obrigatória para quem vai ao Chile, principalmente, para os amantes de história, pois a civilização moai se mantém viva e pode ser contada pela existência e resistência ao tempo de monumentos como esse. 

Deserto do Atacama

O deserto do Atacama é um dos pontos mais visitados no Chile. Lá, você vai conhecer paisagens naturais belíssimas que contam a história do local por meio das formações rochosas e da atividade sísmica da região.  

Mas atenção: é bastante comum que as experiências sejam diferentes por conta da questão climática, por isso, é sempre bom avaliá-las.  

Estádio Nacional do Chile

Uma ótima forma de conhecer um país é por meio dos estádios de futebol, principalmente, quando esse esporte faz parte da cultura do local, assim como acontece no Brasil. 

O Estádio Nacional do Chile se localiza em Santiago e é um marco da liberdade do povo chileno. Isso se deve ao fato de que o local já foi utilizado para diversos momentos icônicos da política na região, como, por exemplo, a celebração do fim de um regime ditatorial e de um dos discursos mais marcantes do presidente eleito na época. 

Além de toda história da política local e das lutas populares, o estádio também é um marco por fazer parte da história da Universidad de Chile, um dos clubes mais tradicionais do país. 

Vale ressaltar que a visita ao local é gratuita e pode ser feita tanto com um guia quanto por conta própria.

Cidades para conhecer:

O Chile possibilita a criação de um roteiro de viagens muito variado e que passe por diversas cidades, tornando a experiência ainda mais completa. Listamos algumas das principais cidades que você deve conhecer:

  1. Santiago;
  2. Valparaíso;
  3. Viña Del Mar;
  4. Puerto Varas;
  5. Pucón;
  6. Puerto Natales;
  7. San Pedro de Atacama.

Dicas de segurança:

A principal dica de segurança é a respeito das questões de saúde, já que, no Chile, o atendimento médico não é gratuito e, quando necessário, pode acabar gerando um custo inesperado e comprometendo até mesmo o restante da viagem. 

Por isso, nossa principal dica de segurança é: contrate um seguro viagem. Ele possibilitará que seu passeio seja feito de maneira mais segura e com respaldo para que, caso aconteça algum imprevisto, você não tenha um gasto surpresa e que comprometa o orçamento da viagem. 

Você já conhece o da Ciclic? Ele oferece uma cobertura completa com:

  • Reembolso das despesas em caso de perda de conexão ou interrupção das viagens no atraso de voo superior a 12h;
  • Cobertura de até R$ 1.200,00 em caso de bagagem perdida;
  • Telemedicina para casos simples ou primeiro atendimento;
  • Ampla rede credenciada no mundo todo;
  • Suporte 24h, 7 dias por semana, em português e via whatsapp;
  • Atendimento médico, hospitalar e odontológico com reembolso das despesas, inclusive, farmacêuticas;
  • E muito mais!

Viu só como é importante viajar com um seguro? Clique aqui para visitar o site do Seguro Viagem Ciclic e conhecer melhor toda a cobertura, além de descobrir que ele tem o melhor custo-benefício!