Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Evite imprevistos na sua viagem. Confira nossas dicas!

Hello, travellers!

Who advises, friend is! Sabem o que significa? Poderia ser a tradução de um ditado bem popular aqui no Brasil e tema deste conteúdo: “quem avisa, amigo é!”, já que hoje vamos falar de dicas para aprender inglês. 

Viajar é uma experiência única e agradável, principalmente quando vamos conhecer novos lugares e culturas, mas sabemos que, se não tivermos cuidado, alguns problemas e imprevistos podem acontecer.

Pra ajudar a evitar alguns deles, ter um bom entendimento do idioma inglês durante viagens ou voos internacionais é uma dica de ouro. Algumas traduções costumam ser literais, ou seja, as palavras têm o mesmo significado em ambos os idiomas (português e inglês) e, quando criamos frases, o sentido também continua o mesmo.

Mas isso não funciona em qualquer situação. Por exemplo: “do not come that it does not have” poderia ser a tradução perfeita pra “não vem que não tem”, mas, na verdade, não é. Querem um novo exemplo?

Eu = I

Querer = to want

Beber = to drink

Um / uma = a

Coca-cola = coke

Então, ao dizer “eu quero beber uma Coca-Cola” em inglês, o correto seria: “I want to drink a Coke”, né? Mas essa não é a expressão mais comum na língua inglesa. O habitual é: “I would like to have a Coke, please” que, traduzido para o português, fica: “eu gostaria de uma Coca-Cola, por favor”. 

Continuando com as dicas, ao chegar no aeroporto, em qualquer estação de trem/metrô ou até para resolver algo com empresas aéreas, vocês vão sentir que é necessário falar inglês pra se comunicarem e as famosas palavras com “wh”, como when (quando), where (onde), why (por quê), who (quem), which (qual) e what (o que) vão auxiliar e muito. Acompanhem as frases e suas traduções:

 – Onde fica o portão 2? – Where is gate number two?

– Onde eu retiro minha bagagem? – Where do I claim my luggage?

– Onde e como eu posso fazer meu check-in? – Where and how can I check-in?

– Eu gostaria de fazer meu check-in, por favor? – I would like to check-in, please.

– Aqui está meu passaporte. – Here is my passport.

– Quanto tempo dura o voo? – How long does the flight take?

– Qual o número do seu assento? – What is your seat number?

– O voo está atrasado. – The flight is delayed.

– Embarque próximo. – Proceed to gate.

– Embarque imediato. – Now boarding.

– Voo fechado. – Flight closed.

– Que horas o voo para Nova Iorque sai? – What time does the flight to New York leave?

– Esta mala serve como bagagem de mão? – Is this luggage ok as a carry-on?

– Posso conseguir um assento na janela? – Can I have a window seat?

– Eu ficarei nesse país por duas semanas. – I am staying in this country for two weeks.

– Vou me hospedar no hotel. – I’m staying at the hotel.

– Seu voo foi cancelado. – Your flight has been cancelled.

Dica extra: em inglês, o uso das palavras please (por favor) e thank you (obrigado) é essencial, então, memorizem e pratiquem frases simples com essas expressões para vocês não passarem uma impressão grosseira.

Gostaram do conteúdo? Com ele, vocês podem treinar a leitura, a escrita e a pronúncia para suas próximas viagens e, sem dúvidas, vão aprender a falar inglês mais rápido do que imaginam!

Por: Professor Bruno Oliveira.