A melhor parte de viajar é o planejamento, não é? Montar o roteiro, escolher os lugares que você pretende visitar, conhecer a cultura e a culinária do país. Com toda a empolgação que toma conta da gente, esquecemos de entender o funcionamento do seguro viagem, caso seja necessário acioná-lo.
Como acionar o seguro viagem internacional e nacional
Antes de viajar, é importante ler e entender a apólice novamente e deixar em um lugar acessível o telefone, caso precise de alguma assistência do seguro.
O atendimento ao cliente geralmente funciona 24 horas por dia em português, então não se preocupe, você vai conseguir resolver suas dúvidas ou acionar a emergência.
Na maior parte dos países tem atendimento local e até chat. O importante é estar sempre com todos os telefones de emergência e sua apólice.
O funcionamento do seguro viagem nacional também tem o atendimento 24 horas.
O que seguro viagem cobre
O seguro viagem foi criado para auxiliar o viajante em imprevistos que podem acontecer. Algumas coberturas são obrigatórias, independentemente da seguradora, são elas:
•Despesas médicas
•Regresso Sanitário
•Traslado médico
•Traslado de corpo
Como escolher seguro viagem
A escolha das coberturas depende muito do perfil do passageiro, para escolher um seguro que se adeque a você faça uma auto avalição, como:
- Você tem doenças preexistentes?
- Você possui mais de 60 anos?
- Qual é o país que você vai?
Com perguntas como essas é possível escolher qual melhor plano se encaixa no seu perfil, e assim caso algum imprevisto aconteça, você estará assegurado.
Como contratar seguro viagem
Antes de contratar um seguro viagem é preciso ter o destino definido e quando tempo pretende ficar, em seguida verificar se o destino tem alguma obrigatoriedade – como para os países do tratado de Schengen que é obrigatório cobertura mínima de € 30 mil, os lugares que pretende visitar, o que quer conhecer da cultura local.
Escolha as coberturas que se adequam melhor à viagem. Antes de decidir contratar um seguro viagem, fique atento ao valor das coberturas oferecidas pelo seguro e não esqueça de ler as Condições Gerais.