Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Entenda como rastrear seu iPhone!

Você já vivenciou a experiência de não saber onde está o seu celular? Para que você não passe por isso novamente, saiba que é possível localizar um iPhone, por exemplo, por meio do aplicativo “Buscar” ou “Find My”, disponível para aparelhos da Apple, como Macs, iPads, iPhones, AirPods, Airtags, entre outros.

E com a chegada do iOS 15, a possibilidade de rastrear iPhone e outros aparelhos se tornou ainda mais aprimorada. Com essa atualização, agora é possível rastrear o dispositivo mesmo que ele esteja desligado. Mas, atenção: só é permitido rastrear o iPhone desligado se ele for do modelo 11 ou algum mais atual. Nos mais antigos, o rastreamento funciona mesmo que o aparelho não esteja conectado na internet, porém, não é possível com ele desligado.

Se você está interessado em saber mais sobre esse assunto, continue a leitura deste artigo e descubra como rastrear iPhone!

Entenda aqui neste artigo como rastrear iPhone. | Foto: Pixabay.

Como é o rastreamento do iPhone?

Para rastrear um iPhone, é utilizada a tecnologia Ultra Wideband, conhecida como UWB, que está disponível no chip U1 da Apple. Essa ferramenta funciona colocando o iPhone em modo de baixo consumo de energia e emitindo sinais via Bluetooth para outros dispositivos próximos que se comunicam com a internet para encontrar o aparelho perdido ou roubado.

Como ativar o rastreamento do iPhone?

O primeiro passo é conferir se a rede do aplicativo “Buscar” está ativada e funcionando corretamente.

Para isso, você deve abrir a opção “Ajustes” no seu iPhone e tocar no seu nome que está localizado no topo da tela. Em seguida, procure por “Buscar”, depois “Buscar iPhone” e, ao fazer isso, você irá se deparar com a possibilidade de validar as opções “Buscar iPhone” e “Rede do app Buscar”, que devem estar ativadas.

Nos modelos em que é possível rastrear o iPhone desligado, após realizar o passo a passo acima, toda vez que você desligar o aparelho, irá ver a mensagem “iPhone Localizável Após Desligado” e, ao tocar nela, encontrará mais dados sobre o rastreamento e, até mesmo, a opção de desabilitar essa função de forma temporária.

Assim, com a ferramenta de rastrear o iPhone funcionando, seu celular pode ser localizado dentro de um período de 24 horas após o desligamento.

Você acabou de aprender como ativar a funcionalidade de rastrear o iPhone, mas como colocar esse recurso em prática? Confira a seguir!

Como rastrear?

Para rastrear um iPhone, você pode optar por utilizar o aplicativo “Buscar” diretamente de outro dispositivo da Apple ou por meio do site iCloud.com. Para iniciar a sessão no aplicativo, siga os seguintes passos:

  • No app “Buscar”, clique na opção “Todos os dispositivos” e selecione aquele que você pretende encontrar;
  • O nome do aparelho irá aparecer no centro da barra de ferramentas e, se ele for localizado, surgirá no mapa;
  • Caso o dispositivo não seja encontrado, estará escrito “offline” próximo ao nome dele e a última localização conhecida será exibida por um período de 24 horas;
  • Se você precisar encontrar outro aparelho da Apple, selecione o nome do atual que se encontra no centro da barra de ferramentas e acesse a lista de dispositivos.

Hoje, você descobriu como rastrear seu iPhone. Agora, se você também está preocupado em aumentar a segurança do seu aparelho em qualquer situação, ter um seguro é a solução. Acesse o nosso site e conheça o Seguro Celular da Ciclic!