Ciclic
emprestimo

Empréstimo pessoal ou cheque especial?

Pensando em contratar um empréstimo mas está na dúvida entre empréstimo pessoal e cheque especial?  A ajuda que você precisava chegou, fique de olho que vamos te mostrar a diferença entre eles.

Para começar, precisamos saber que o cheque especial também é um tipo de empréstimo, mas com outras características, então ao solicitar um empréstimo, é necessário explicar qual empréstimo você gostaria de fazer.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das opções mais fáceis de conseguir dinheiro emprestado com uma instituição financeira, porque o contato é feito direto entre o solicitante do empréstimo e a instituição. O empréstimo pessoal pode ser usado em muitas ocasiões, seja para efetuar o pagamento de dívidas, investimento no futuro ou realizações de sonhos, como: viajar, trocar de carro ou comprar a casa própria.

Para solicitar o empréstimo pessoal é necessário realizar a simulação com o valor solicitado, prazo de pagamento, juros e documentos pessoais (RG, CPF, holerite etc). Em seguida, a análise do perfil é realizada, e o empréstimo pode ser aprovado ou não. O empréstimo pessoal possui taxas mais baixas e é possível efetuar o pagamento das parcelas em um tempo maior.

Para ter o empréstimo pessoal aprovado, é necessário comprovar renda, e muitas vezes não possuir restrições com serviços de proteção ao crédito, como a análise do empréstimo precisa de mais documentos, pode ser que o processo seja um pouco demorado.

Cheque especial

Ele é pré-aprovado e fica disponível na sua conta corrente do banco, muitas vezes logo na abertura da conta você já possui um crédito aprovado para cheque especial, ele funciona como um crédito extra normalmente usado para emergências. Mesmo que a sua conta não possua nenhum valor em dinheiro, é possível sacar o dinheiro que você deseja ou debitar em outra conta. Assim, entrando no cheque especial.

O cheque especial normalmente possui a utilização mais rápida, pois o valor já foi pré-aprovado antes, porém as taxas de juros são mais altas e é necessário um controle maior para não se enrolar em dívidas, já que o cheque especial pode ser usado com muita facilidade.

A escolha entre empréstimo e cheque especial depende do seu momento de vida, e do seu planejamento financeiro. Na Ciclic, você conta com o Empréstimo Pessoal Ciclic, um crédito rápido e sem burocracias na sua conta! Nós temos as melhores taxas, parcelamento em até 36 meses e a segurança e a transparência de nossos parceiros. Se a assinatura do contrato e a aprovação da documentação for concluída até às 13h, você recebe o depósito no mesmo dia! Saiba mais pelo link .