Ciclic
previdencia

Economia e isolamento social

O isolamento por causa da pandemia do Covid-19 não tem previsão de terminar, mas isso todo mundo já sabe.

Com a maioria da população dentro de casa alguns gastos como com lazer acabaram sendo congelados, porque não dá para ir ao cinema, aproveitar o happy hour no final do dia ou fazer aquela viagem, mesmo que seja só até a cidade vizinha. Por esses motivos, algumas pessoas estão com dinheiro a mais quando chega o final do mês, mas você sabe o que NÃO fazer com esse dinheiro? Trouxemos alguns pontos para você:

Gastos desnecessários

Neste momento de pandemia muitas incertezas se instalaram no dia a dia das pessoas – incertezas no trabalho, nos estudos e assim em diante, então é importante comprar apenas o que for essencial e evitar gastos supérfluos.

Emprestar dinheiro

Nesse momento é muito comum aparecer algumas pessoas pedindo dinheiro emprestado, porém a melhor maneira de ajudar aquela pessoa especial é calculando os possíveis riscos antes de emprestar, como: o risco de não receber o dinheiro e o relacionamento abalado ao cobrar o valor emprestado.

Realizar desejos

Trocar de celular, comprar um computador novo, dar entrada no apartamento ou até trocar de carro, são alguns dos planos que você pretendia realizar agora? A melhor coisa para fazer nesse momento é esperar a situação do nosso país melhorar, assim os riscos de dar errado são menores.

Mas então o que fazer com o dinheiro que está sobrando? O melhor caminho para não gastar esse dinheiro é fazer uma reserva de emergência, ou caso você já possua uma, então você pode fazer esse dinheiro render em uma previdência privada.

Na Ciclic você investe em previdência individual com cartão de crédito a partir deR$ 1 por mês. Nós te ajudamos a multiplicar seu patrimônio. São diversas opçõesde fundo, com contribuições que cabem no seu bolso.

Invista já e tenha um futuro tranquilo!Para saber mais acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos