Ciclic
DicasCarnaval

Dicas para aproveitar o Carnaval 2020

Depois das festas de final de ano, a data mais esperada é o Carnaval, primeiro feriado prolongado do ano – com 4 dias -, mesmo sendo considerado ponto facultativo.

A folia será entre os dias 21 e 25 de fevereiro, bastante tempo para aproveitar os bloquinhos, turistar ou até mesmo escolher um lugar calmo pra relaxar.

Seja para aproveitar o carnaval em Salvador, no Rio ou em São Paulo, separamos algumas dicas que você acompanha abaixo:

São Paulo terá 865 blocos inscritos para 960 desfiles, além de 35 blocos infantis. A folia começa com o pré-carnaval dia 15 de fevereiro e vai até 1º de março. Não podemos esquecer os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que serão realizados no Sambódromo de Anhembi nos dias 21 e 22 de fevereiro. Ver programação.

Rio de Janeiro são 50 dias de carnaval, desde o dia 12 de janeiro, com previsão de término no dia 1º de março. Aproximadamente 400 blocos sairão às ruas para cerca de 500 desfiles. Os desfiles das escolas de samba da Série A serão nos dias 21 e 22 de fevereiro no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. Ver programação.

Salvador é um dos locais mais procurados pelos turistas no Carnaval. A folia começa com o pré-carnaval no dia 15 de fevereiro e vai até o dia 25 com mais de 15 blocos e atrações pela cidade, além dos 10 camarotes VIPs. Ver programação.

Recife é destino certo para curtir um dos mais tradicionais carnavais de rua do Brasil. A programação começa no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 26, quarta-feira de cinzas. Ver programação.

Agora, se você vai aproveitar esses dias para descansar, também temos algumas dicas:

Chapada Diamantina fica na Bahia e é perfeita para quem quer ficar perto da natureza, renovar as energias e apreciar paisagens incríveis. Um ótimo destino também para quem gosta de ecoturismo.

 Jalapão está localizado no estado de Tocantins e é um destino pouco explorado, o que garante silêncio e muita tranquilidade com lindas paisagens. É possível fazer caiaque, conhecer as dunas, os fervedouros (pequenos lagos com águas cristalinas) e muitas cachoeiras.

São Miguel do Gostoso no litoral do Rio Grande do Norte é uma ótima região para quem gosta de praias desertas e tranquilas, também é uma boa opção para quem pratica windsurf e kitesurf.

Ao curtir o carnaval de rua, viajar ou descansar é preciso ter alguns cuidados – não se esqueça da hidratação, bebendo muitos líquidos, tenha uma alimentação equilibrada, use roupas confortáveis e faça uso “generoso” do protetor solar.

Se for aproveitar os dias de carnaval para viajar, lembre-se de contratar um seguro viagem. Ele será muito importante se houver imprevistos – extravio de bagagem, atraso de voo, alguma urgência médica entre outras coberturas. A Ciclic tem cobertura nacional e internacional.

Na viagem ou na rua, é importante ter um seguro celular. No meio da folia é normal que acidentes aconteçam, como uma quebra acidental, derramamento de líquidos ou até roubo. Mas lembre-se, o seguro celular tem carência de 30 dias!

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos