Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços

Dicas de inglês para suas viagens

Hello, travellers!

Agora, aqui no Blog da Ciclic, vocês vão encontrar dicas de inglês para suas viagens e para o dia a dia, tornando todo o processo menos desafiador e mais prazeroso para que vocês possam se comunicar com mais clareza e aproveitar toda a experiência cultural de cada lugar!

Para começar, neste post, quero propor uma reflexão: será que é possível se virar em qualquer país do mundo tendo o inglês como segunda língua? É preciso estudar inglês para viajar? Continue a leitura para descobrir!

Ao passar por uma estação de metrô ou pelo aeroporto, vocês já devem ter notado que todas as sinalizações estão, além do idioma local, traduzidas para o inglês. E esse padrão também se repete em outros lugares, como rodovias e estradas, e não só no Brasil. Na maioria dos países, onde é costume receber turistas, o inglês é usado como intermediário entre a língua local e a dos turistas.

Outro ponto é que todas as descrições de aeronaves e estabelecimentos estão em inglês. Mas fora desses ambientes, ou seja, nas ruas, falar inglês é essencial.

Por exemplo: se vocês estão em um país que não conhecem (ou pelo menos estão menos acostumados do que o de origem), é possível se perder e não entender as instruções ou sinais do GPS do idioma local. Nesse caso, costumamos pedir indicações aos moradores da região, mas como vocês se comunicariam se não falam a língua deles e eles não falam português? Em uma situação dessas, o inglês age como intermediário e vocês evitam imprevistos e dores de cabeça.

Além disso, os garçons de hotéis e restaurantes são treinados em inglês para atender clientes de todo o mundo, por isso, falar a língua estrangeira é fundamental se vocês quiserem se comunicar com eles para garantir um bom serviço. Ademais, os guias turísticos também falarão com vocês em inglês – alguns podem saber português, mas se vocês souberem falar inglês, as chances de entender tudo o que eles estão falando são muito maiores.

Resumindo: não falar inglês pode tornar difícil uma viagem internacional. Afinal, ele não é a língua mais falada do mundo à toa!

Gostaram de saber mais sobre isso? Então, welcome on board e até o próximo conteúdo!

Por: Professor Bruno Oliveira.