“Conquistar meu carro próprio trouxe uma sensação boa. Fiquei muito feliz”

Por Marketing Ciclic0

Comprar carro novo! Conheça a história de Juliana Bacci que comprou um carro à vista após 2 anos de economia

A jornalista Juliana Bacci, 31 anos, e seu carro, um Fiesta vermelho, têm muita história para contar. Os dois se conheceram em 2014, mas ele existia em seus sonhos bem antes disso.

Tudo começou em 2012, quando ela, que já era formada em Rádio e TV, concluiu sua segunda graduação em Jornalismo.

"Assim que me formei em jornalismo, consegui dois trabalhos: um emprego fixo, das 7h30 às 19h30 em uma emissora de TV, e um freelance, que fazia em home office pela manhã, bem cedo", lembra Juliana.

A rotina era puxada: acordar 4h30, trabalhar de casa das 5h até 7h30, seguir para a emissora e só chegar em casa à noite por volta de 21h.

Foram dois anos nessa rotina, mas ela não se arrepende – muito pelo contrário. Tanto trabalho valeu a pena. "O pagamento que recebia pelo freela, cerca de R$ 1.500, eu guardava todo mês em uma poupança", revela. "Foi uma luta: é difícil ver o dinheiro na conta. Eu poderia viajar, sair, passear, mas já sabia como usaria aquele valor", revela Juliana.

Leia também: Casal economiza R$20 mil para realizar casamento dos sonhos

Carro: uma necessidade real

No início de 2014, dois anos após ter iniciado a poupança, aconteceu uma grande mudança em seu emprego: Juliana passou a trabalhar no plantão da noite na emissora de TV.

"Bem quando eu já tinha juntado um bom dinheiro, comecei a fazer um turno diferente no trabalho. Tive que parar de fazer o freela, porque os horários não batiam", recorda a jornalista.

Para encarar a nova realidade, ela, que até então usava fretado e transporte público, percebeu que precisaria mesmo de um automóvel.

"O carro faria toda a diferença para mim naquele momento, por causa do meu horário de trabalho, que era das 18h às 4h da manhã".

A conquista do carro novo

Decisão tomada, Juliana saiu à procura de seu companheiro de aventuras. "Fui na concessionária e perguntei: o que dá para comprar com esse valor que tenho?", diz ela.

A ideia era comprar à vista, para não encarar os juros de um financiamento. Por pagar tudo no ato, ela ainda conseguiu negociar e levou de brinde a película escura de vidros e um conjunto de tapetes para o carro.

"Conquistar meu próprio carro trouxe uma sensação boa. Fiquei muito feliz, porque nunca pensei que ia dar tão certo. Foi uma batalha, mas tudo se encaixou. Foi ótimo começar a usar o carro para trabalhar", comemora.

Leia também: 5 hábitos financeiros que te impedem de economizar

A origem da economia

Tamanha força de vontade e foco para poupar se devem à própria personalidade determinada de Juliana, mas também à educação que recebeu da família.

"Minha mãe sempre foi muito inspiradora, porque é bem certinha com relação ao dinheiro. Foi com ela que aprendi a poupar", conta.

"Meus pais também me ensinaram a não parcelar as compras. Até hoje sou muito regrada. Sempre penso mil vezes antes de comprar alguma coisa. Tenho muita consciência sobre o valor de tudo e não sou de gastar sem necessidade", ensina ela.

Aventuras e hitórias para contar

De 2014 para cá, mais mudanças aconteceram na vida de Juliana, que agora trabalha no Rio de Janeiro – e o Fiesta vermelho foi junto com ela!

Agora, a jornalista voltou ao expediente diurno e o emprego fica muito próximo de sua casa, de modo que o carro já não é mais tão necessário assim.

"Ele está meio parado. Hoje em dia, uso mais para passear e ir ao mercado… Já pensei em vender, mas estou com pena. Ele é meu companheiro de aventuras, já passamos por muitas coisas", conta. "Foi uma grande realização", diz.

Uma bela dica é você fazer uma previdência privada para ir guardando o dinheiro. Assim, é mais certo que no fim do tempo estipulado você vai conseguir realizar seu sonho do carro novo.

E aí, gostou da história da Juliana, conta pra gente qual é a sua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

veja também outros posts de Histórias Reais

“Já fiz 5 viagens com programas de pontos”
economia / 31 de agosto de 2018
“Já fiz 5 viagens com programas de pontos”
Viajar com Milhas. Entenda como estes programas podem te ajudar a economizar A fidelização de clientes por meio de programas de milhas e pontos...
“Poupei para conhecer o mundo e fazer trabalho voluntário na Ásia”
Finanças pessoais / 18 de junho de 2018
“Poupei para conhecer o mundo e fazer trabalho voluntário na Ásia”
A inspiradora história de Victória Farina, 26 anos, que adora viajar e ainda ajuda instituições em alguns dos lugares por onde passa Victória Farina...
“Meu filho tem 2 anos e já poupo para os estudos dele”
Histórias Reais / 6 de junho de 2018
“Meu filho tem 2 anos e já poupo para os estudos dele”
A história de Ronaldo Nagai, que já se planeja para os gastos com escola e faculdade do filho O paulistano Ronaldo Akiyoshi Nagai, 33...

Veja algumas idéias do que você pode conquistar