Ciclic
residencial

Confira as dicas e deixe o “home office” com a sua cara

Trabalhar em casa mesmo que parcialmente já era a realidade de algumas pessoas, mas com a pandemia e o isolamento social causado pelo COVID-19, o “home office” se tornou a realidade de muitas pessoas. Você é daqueles que trabalha sentado no sofá, na cama embaixo das cobertas ou tem um cantinho especial para o dia a dia do trabalho?

Nós separamos algumas dicas para você montar ou adaptar o seu escritório, seja ele permanente ou provisório é bom trabalhar em um ambiente adequado, não é?

Local

Primeiro de tudo, é necessário definir onde você quer montar o seu escritório. Pode ser na sala, na varanda, no quarto. Desde que você não tenha interrupções e consiga trabalhar sossegado. Escolher um lugar com boa iluminação além de economizar na conta de luz no final do mês, te rende um ambiente de trabalho melhor.

Mobília

Você não precisa de muita coisa para trabalhar confortável, uma mesa que caiba seu material de trabalho e uma boa cadeira que não machuque e nem te dê dor nas costas, já está perfeito.

Espaço

Não é necessário um cômodo inteiro para criar um lugar legal para trabalhar. Você pode utilizar aquele canto na sala, no seu quarto e aproveitar as paredes para instalar prateleiras. Assim seus cadernos, documentos, canetas não te atrapalham na mesa e te liberam espaço. Não esqueça de escolher um local com tomadas, você não quer trabalhar com uma extensão elétrica pelo chão, certo?

Decoração

Trabalhar em um local decorado te deixa até mais animado, não deixa?  Coloque alguns quadros, coisas que te deixam alegre para decorar o ambiente. Se você gostar de plantas, elas são uma boa opção, já que elas refrescam e purificam o lugar.

Se você quiser ir mais além, pode pintar o local também, para deixar o seu escritório com a sua cara.

Mas não se esqueça, trabalhar em casa é bom, mas você tem que continuar cumprindo o seu horário como se estivesse na empresa, não vai trabalhar até tarde da noite, hein. Faça as suas refeições nos horários certos, se alongue e beba muita água. Não é porque você está trabalhando de casa que você não precisa se cuidar.

E para te ajudar com toda essa mudança/adaptação de ambiente, você pode contar com o Seguro Residencial Ciclic. Com ele você tem assistência à informática, mudança de móveis, revisão elétrica e muito mais, basta acessar o link e saber mais.