Ciclic
Como sair remotamente dos aplicativos no celular

Como sair remotamente dos aplicativos no celular

Já imaginou ter o celular roubado e além do prejuízo financeiro, ter que lidar com a troca de senha das suas contas? Uma grande dor de cabeça, não é? Por isso preparamos um passo a passo de como sair remotamente das contas logadas no seu aparelho.

O primeiro ponto é aprender a localizar seu smartphone, que já vem instalado no aparelho. Se o celular for iOS, basta acessar pelo computador o aplicativo Buscar (Buscar Meu Iphone + Buscar Meus Amigos). Ele rastreia o iphone perdido ou roubado, mesmo que o celular esteja no modo avião, sem internet ou desligado, além de mostrar o mapa de localização de amigos que tenham dado a permissão para compartilhar a localização. Se o celular for  Android, a opção é o aplicativo Encontre Meu Dispositivo, que localiza o smartphone no mapa, bloqueia e apaga os dados que estão no celular e ainda toca um alarme. 

Com a confirmação do furto ou roubo, é preciso realizar o Boletim de Ocorrência (BO). Depois,  bloquear o celular pelo IMEI – é preciso entrar em contato com a operadora de celular e solicitar o bloqueio. Se o celular for encontrado, o procedimento para o desbloqueio é o mesmo. O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho ou digitando a sequência *#6# no teclado do celular.

Você já localizou o celular, fez um BO, bloqueou o aparelho, mas agora é preciso desconectar os aplicativos que estavam logados no aparelho. Como fazer isso?

Conta do Google

Ao acessar seu email do Google, clique em “segurança”, escolha a opção “gerenciar dispositivos” e à direita da imagem, clicar no menu (3 pontinhos) do aparelho que deseja deslogar e selecionar “sair”.

Facebook

Acesse seu perfil (página), clique em “Configurações”, depois em seguida em “Segurança”. Todos os dispositivos em que sua conta está logada vão aparecer com o último acesso da conta. Clique  em “Sair da Conta”.

WhatsApp

O aplicativo permite que você deixe sua conta inativa por até 30 dias. A solicitação deve ser feita por email para support@whatsapp.com, com o assunto “Perdido/Roubado: por favor, desative minha conta. Se você não reativar a conta em até 30 dias, os dados são apagados definitivamente. 

Instagram

Faça o seu login, depois entre em “Configurações” e acesse “Atividades de login”.No final da página há uma lista com os dispositivos onde a sua conta está logada. Selecione o aparelho que você quer desconectar e clique em “Sair”.

Twitter

Entre na sua conta, clique em “Configurações” e em “Conta”. Depois em “Aplicativos e Sessões”. Lá estarão os dispositivos que estão com a sua conta ativa. Selecione “Sair do dispositivo logado”.

É impossível garantir que nada aconteça com o seu celular, mas você pode contar com a nossa proteção, contratando o Seguro Celular Ciclic, que além de roubo e furto qualificado, oferece coberturas contra quebras, líquido e oxidação para celulares com até 18 meses de compra, inclusive os aparelhos que foram comprados no exterior.

Agora que você já sabe como sair das contas logadas no seu celular se houver algum  imprevisto, não esqueça de fazer um Seguro Celular Ciclic, que além de te proteger contra roubo e furto qualificado, também te protege contra quebra e oxidação. Para saber mais acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos