Blog Ciclic: Dicas e informações sobre seguros e serviços
Descubra o que é seguro viagem Ciclic. | Foto: Freepik.

Como economizar na viagem de férias de forma fácil

Você sabe como economizar na viagem de férias? Essa é uma pergunta que todo mundo faz e, antes de qualquer coisa, saiba que viajar por um preço acessível é possível e, para isso, é preciso seguir algumas dicas infalíveis que vão te ajudar a encontrar os melhores preços, hotéis e voo.

Este artigo foi escrito justamente para que as pessoas possam tirar suas dúvidas sobre o assunto. Veja as dicas a seguir e descubra quais se encaixam melhor para você.

Descubra o que é seguro viagem Ciclic. | Foto: Freepik.
Descubra o que é Seguro Viagem Ciclic. | Foto: Freepik.

Faça um planejamento

Ter um planejamento de quando será a sua viagem faz total diferença para economizar. Se você souber que, por exemplo, possui disponibilidade para viajar em setembro, porque esperar até dias antes para procurar a passagem?

Pensar com antecedência vai economizar um bom dinheiro, pois quanto antes a passagem for comprada, mais justo o preço vai ser. Essa questão do planejamento e da antecedência também ajuda em outros detalhes da viagem, como aluguel de carros e hospedagem.

Datas livres

Ter flexibilidade no calendário para viajar em momentos mais apropriados pode ser a chave para que você não gaste tanto dinheiro. Mas como a data pode influenciar no preço da sua viagem? Você deve ter pensado isso agora.

Imagina viajar na época de natal e ano novo para o Rio de Janeiro? Por que viajar para lá durante feriados tão importantes e comemorados? Isso será extremamente caro. Por isso, se possível, sempre escolha por uma data que não tenha um evento específico ou data comemorativa.

Tenha o roteiro em mente

Criar seu próprio roteiro de viagem pode ser um passo muito importante para economizar, pois quando você sabe exatamente por quais lugares quer passar, tudo fica mais fácil. 

O roteiro te guiará de maneira fácil e econômica por todos os locais que possuem um bom custo-benefício. Por exemplo: provavelmente, você não vai se interessar em conhecer todos os pontos turísticos, portanto, escolha os que mais te agradam. 

Lugares gratuitos

Atente-se em procurar pontos turísticos gratuitos. Existem vários locais que são maravilhosos e não possuem ingresso ou algum tipo de valor para visitar. Por exemplo: é possível conhecer museus ou descobrir praias paradisíacas. 

Valores

Saber o quanto é uma viagem barata para você é a etapa mais que necessária. Para algumas pessoas, pagar dois mil reais em uma passagem pode ser exorbitante, mas, para outras, não. Sendo assim, na hora de se planejar, saiba o quanto você pode e quer gastar. 

Sabe outra maneira de economizar? Não gastando com imprevistos. Mas como você pode prever isso? Com um bom Seguro Viagem, que vai te manter protegido e em segurança durante todo o passeio.

Falando nisso, você já conhece o Seguro Viagem Ciclic? Ele oferece uma cobertura completa para viagens nacionais, internacionais, aéreas, marítimas e terrestres. Acesse o site e confira todos os benefícios! Entre eles, estão as assistências para atraso de voo ou bagagem, bagagem extraviada, telemedicina, despesas médicas e muito mais.