Entenda como funciona a tributação sobre seu investimento na previdência privada
Imposto de Renda é um daqueles assuntos que ninguém gosta. Ele tira o sono de muita gente, inclusive quando se trata da tributação que recai sobre os investimentos. Mas, se você investe na Ciclic, tem uma preocupação a menos: aqui, não há segredos quando se trata do IR.
“Nós somos uma plataforma financeira 100% digital e temos o objetivo de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, afirma Thales Becker, Head de Marketing e Customer Experience da Ciclic.
“Por isso, não faz sentido que o Imposto de Renda sobre o investimento seja um fator de preocupação. Queremos facilitar ao máximo a vida dos nossos clientes.”
VGBL Progressivo: como funciona?
O principal produto da Ciclic atualmente é o plano de previdência na modalidade VGBL Progressiva. Nesse tipo de investimento, você paga Imposto de Renda somente sobre o quanto seu dinheiro rendeu – e não sobre a quantia total que guardou, o que ocorre em outras modalidades de previdência privada.
E tem mais uma vantagem: enquanto em outras aplicações financeiras o Imposto de Renda é cobrado duas vezes ao ano (a cada seis meses), na previdência da Ciclic você paga o tributo somente quando decide sacar o dinheiro.
Isso significa mais dinheiro no seu bolso! Não deixe de conferir e entender mais sobre a diferença entre previdência privada e previdência social.
Na prática, funciona assim: quando termina o prazo que você estabeleceu para o seu investimento, ao sacar o valor total, é cobrado 15% de IR sobre seu rendimento. Fácil, prático, rápido e sem dor de cabeça. Já começou a investir com a gente?
Se ainda tiver dúvida, comente abaixo! Sua opinião é muito importante para nós. Aproveite e faça também uma simulação do seu investimento!
Fazer simulação de investimento na previdência privada da Ciclic