Ciclic
celular

Como aproveitar o celular nas viagens

A melhor forma de ter novas lembranças de uma viagem além dos souvenirs é claro, são as fotos. Ao vê-las é estar novamente naquele momento e matar a saudade.

Seguem algumas dicas para aproveitar o seu celular nas viagens:

Memória do aparelho

A gente nunca checa a memória do celular até chegar aquela fatídica notificação: armazenamento do dispositivo cheio. Não deixe que isso aconteça em plena viagem. Antes de viajar, selecione as fotos e vídeos antigos e coloque em um pen drive ou armazene na nuvem. Você também pode excluir os aplicativos que não estão sendo utilizados, ou que não serão necessários durante a viagem, assim você terá mais memória.

Mantenha a bateria carregada

Os aplicativos e a internet consomem mais rápido a bateria, então é sempre importante verificar se o aparelho está carregado antes de sair do local em que você está hospedado. Deixar o wifi e o bluetooth desligados, ajuda a poupar o consumo da bateria. Ter um carregador portátil na viagem diminui o risco de ficar sem bateria, dependendo da potência, é possível recarregar até 5 vezes o aparelho. É importante tomar cuidado ao colocar o celular para carregar em locais públicos, há riscos do aparelho ser infectado ou ser invadido.

Internet

Longe de casa é importante tranquilizar os familiares e amigos de que está tudo bem, além de enviar fotos para mostrar que você está feliz e se divertindo. Existem 3 opções de utilizar a internet fora do país:

  1. Chip pré-pago local: é possível comprar o chip pela internet ou na chegada ao país, basta escolher quantos gigas de internet pretende usar. Com o chip pré-pago não é possível realizar ligações internacionais sem internet, mas aplicativos de mensagens instantâneas funcionam normalmente.
  2. Roaming internacional: é preciso entrar em contato com a operadora e solicitar o roaming internacional, assim o número do celular continua o mesmo, as ligações internacionais e a internet estão liberadas.
  3. Wifi: muitos lugares públicos oferecem WI-FI gratuito. É uma ótima opção para não  gastar dinheiro com internet. Mas lembre-se que não é recomendável utilizar sites que necessitem outras informações sigilosas.

Proteção do aparelho

Antes de viajar não se esqueça de ativar a função “encontre meu dispositivo” no Android e “buscar iPhone” no iOS, com o GPS do aparelho é possível localizar o celular seja ele roubado ou furtado.

E o principal, não deixe de fazer o seguro celular antes de viajar. Com ele seu smartphone fica coberto dentro ou fora do país, assim você aproveita a viagem sem medo. Com o Seguro Celular Ciclic, além de cobertura internacional contra roubo, furto qualificado e quebra acidental, o seu aparelho também possui cobertura contra líquidos e oxidação.

Para saber mais sobre o Seguro Celular Ciclic, acesse o link

Deixe seu melhor e-mail para receber nossos conteúdos